Eu adoro testes psicológicos, ilusões de ótica e coisas do tipo por que eles nos tornam conscientes de nossos limites. Como já disse antes, mas nunca custa repetir, conhecer um limite é a melhor forma de pode explorá-lo. Veja a internet, a grande, sagrada e em 9%% dos casos, inútil internet: você diria que ela é feita de zeros e uns? Agrupados em bits e bytes. Agora, coloque seus dois olhos na foto abaixo e responda a esta singela pergunta: De que lado ela está, direita ou esquerda.

Questões bônus: Quem nasceu primeiro, o ovo ou a galinha?
Quem vigia os vigilantes?
19 Comments on “Desafio: A janela fica na Direita ou Esquerda?”
You can track this conversation through its atom feed.










Não tem uma resposta certa, mas as ambas são corretas. A metade de cima da janela é virada para a direita, e a metade de baixo para a esquerda, mas como ninguém observa apenas um lado, ficamos na dúvida na hora de responder.
Posted on 16 de dezembro de 2007 às 16America/Sao_PauloSun, 16 Dec 2007 08:57:03 -0200.
Teste interessante.
Me arrisco dizer que fica no lado esquerdo, pela posição da base e das janelas. Mas…
Grande abraço.
Posted on 16 de dezembro de 2007 às 16America/Sao_PauloSun, 16 Dec 2007 09:54:23 -0200.
MINDFUCK!
Como o Santaum, eu sinto uma inclinação a dizer que a parte de baixo predomina na imagem, por algum motivo, fazendo parecer, a maioria do tempo, que a janela fica para o lado esquerdo…
Algum motivo, Ibrahim?
Quem nasceu primeiro, o ovo ou a galinha?
“Eu não sei cara, eu não fiz isso.” - MAL-2
Quem vigia os vigilantes?
Ninguém. Por isso tudo é uma m***a.
Posted on 16 de dezembro de 2007 às 16America/Sao_PauloSun, 16 Dec 2007 10:31:49 -0200.
como o Caio disse,a parte d cima está virada pra direita e a d baixo pra esquerda,mas o desenho é impossivel de existir na forma como nós observamos o mundo…
E quanto a questão do ovo e da galinha.O ovo nasceu primeiro,segundo a teoria da evolução.Mais detalhes,consultem o Sr. Darwin.
Hasta la vista!
Posted on 16 de dezembro de 2007 às 16America/Sao_PauloSun, 16 Dec 2007 11:58:59 -0200.
Na verdade Tiago, teria que ser a galinha, segundo a evolução ou melhor, para ser exato, um ancestral da galinha que um dia resolveu expelir seus filhotes antes de totalmente desenvolvidos em algo parecido com a bolsa que recobre o bebê, a famosa “bolsa d’água” com o líquido amniótica.
E sim, eu consultei o Mr. Darwin. Aliás foi difícil achar um pai de santo num domingo, mas por sorte encontrei um
Posted on 16 de dezembro de 2007 às 16America/Sao_PauloSun, 16 Dec 2007 12:25:47 -0200.
obra do escher?!?
a base tah p um lado e o topo p outro…
bem coisa do escher…
Posted on 16 de dezembro de 2007 às 16America/Sao_PauloSun, 16 Dec 2007 13:07:16 -0200.
“E sim, eu consultei o Mr. Darwin. Aliás foi difícil achar um pai de santo num dmingo, mas por sorte encontrei um”
lol
Posted on 16 de dezembro de 2007 às 16America/Sao_PauloSun, 16 Dec 2007 13:16:01 -0200.
Aaaaahhhh, essa é fácil!
A janela, obviamente, está pra d… e… pra… …
Ah, claro. A parede está torcida.
Depende: quando você diz o ovo, você diz o ovo de galinha ou um ovo de outra espécie? Porque se for de galinha a galinha veio primeiro (acho), mas se for qualquer um pode ser que alguma outra espécie já utilizava o método de ovos antes, nãão? Ah, não sei, não sou lá especialista nisso.
Quem vigia os vigilantes? Por que cê acha que eu sou anarquista? Brincadeira
Posted on 16 de dezembro de 2007 às 16America/Sao_PauloSun, 16 Dec 2007 14:27:01 -0200.
se eu pega o pedreiro que fez esse serviço mal feito eu mato!!! haha
e outra….se o ricardão pular a janela quando o marido chegar ele vai ta caindo na piscina ou na churrasqueira?hauhua
Posted on 16 de dezembro de 2007 às 16America/Sao_PauloSun, 16 Dec 2007 14:44:27 -0200.
Esta é MUITO FÁCIL: a janela está DO LADO DE FORA
Posted on 16 de dezembro de 2007 às 16America/Sao_PauloSun, 16 Dec 2007 20:05:45 -0200.
Então quem veio primeiro foi o ovo.
Vc disse que um ancestral da galinha (ainda não era uma galinha) botou um ovo, que fez surgir os filhotes..
se quem botou o ovo ainda não era uma galinha, o ovo veio primeiro.
Posted on 17 de dezembro de 2007 às 17America/Sao_PauloMon, 17 Dec 2007 12:47:22 -0200.
A imagem é legal, a tendência é de nos guiarmos pela base, por conta do parapeito.
Ibrahim, mesmo entre animais vivíparos, o embrião se desenvolve, a rigor, a partir do óvulo fecundado, ou ovo. Que existe na maioria das classes animais. Assim, concordo com a afirmação de que o ovo veio antes - muito antes - da galinha. A “pegadinha” é só porque o ovo da galinha precisaria ser chocado.
Posted on 17 de dezembro de 2007 às 17America/Sao_PauloMon, 17 Dec 2007 13:10:15 -0200.
Mas não era o “ovo” da referida questão, já que o ovo é de galinha. Em filosofia analítica se estuda esta questão das palavras. O ovo só seria da galinha se fosse botado por uma.
Ergo, ela teria que existir, ou alguns traços dela antes de haver um ovo propriamente de galinha. Mas acontece que este debate é sem sentido, eles surgiram concomitantemente através de um processo dinâmico muito mais complexo que as categorias “galinha” e “ovo” nos permitem pensar.
Acho que há uma passagem em filósofo que me esqueci o nome que esclarece melhor a questão. Se me lembrar eu posto aqui.
Posted on 17 de dezembro de 2007 às 17America/Sao_PauloMon, 17 Dec 2007 13:26:18 -0200.
Muito legal o teste, e pra questão do ovo ou a galinha, o ovo veio primeiro. Mas quem pôs o ovo? Um réptil.
Posted on 17 de dezembro de 2007 às 17America/Sao_PauloMon, 17 Dec 2007 19:00:29 -0200.
A janela está do lado de fora!
seguidores do cristianismo afirmam que quem nasceu primeiro foi a galinha, ou seja, ela foi criada por Deus, assim como o foram
todos os espécimes animal!
Os darwinistas afirmam que quem nasceu primeiro foi o Ovo e teve com ochocadeira os raios solares. Processo evolutivo!!!
Posted on 17 de dezembro de 2007 às 17America/Sao_PauloMon, 17 Dec 2007 19:31:37 -0200.
Este espaço me coloca de posse de conhecimentos fantásticos, todas as mensagens que recebo do portal leio com muita atenção.
Obrigado por ele existir!!!
Posted on 17 de dezembro de 2007 às 17America/Sao_PauloMon, 17 Dec 2007 19:36:14 -0200.
ta no meio?
Posted on 18 de dezembro de 2007 às 18America/Sao_PauloTue, 18 Dec 2007 18:37:19 -0200.
Metade da janela está para um lado e metade está para outro. Mas também concordo com a tese de que a janela está do lado de fora =D
O interessante é que as folhagens são absolutamente neutras, não dá pra deduzir olhando só para elas.
Posted on 19 de dezembro de 2007 às 19America/Sao_PauloWed, 19 Dec 2007 17:10:49 -0200.
A base esta para minha esquerda mas o topo esta para minha direita
Posted on 8 de janeiro de 2009 às 08America/Sao_PauloThu, 08 Jan 2009 21:45:54 -0200.