O Segredo

por admin em 16 julho, 2007

Se você apertou o play e assistiu os 7 minutos e 35 segundos da abertura do “documentário”, “O Segredo” então você já viu mais do que eu. Como assim? Isso mesmo. Eu publiquei um vídeo no blog sem nem ter assistido. O grande segredo do filme pelo que me contaram é que trata de uma lei da natureza escondida da maior parte da população mundial. Isso mesmo. Uma lei da natureza. Como a gravidade. Eu achei que ia ser mais um filme no estilo “Quem Somos Nós?” ou seja, um blábláblá quântico. Na verdade esse nem chega a isso. A tal lei natural é a lei da atração.

Segundo a tal lei, os sucessos ou insucessos de sua vida seriam exclusivamente resultado daquilo que a pessoa pensa e planeja, ou seja, são frutos da visão que a pessoa tem de sua vida e de suas aspirações (ou falta delas). Logo, o fato de 97% da riqueza do mundo estar concentrada nas mãos de 1% da população, é simplesmente explicado pelo motivo de que esses 1% souberam pensar de forma positiva e planejar suas vidas de forma correta, ou seja, eles conhecem “O Segredo”, enquanto o restante da população, pobre, não partilha desse conhecimento.

É fácil entender por que é tão atraente essa linha de pensamento, confere uma espécie de “poder” sobre nossas vidas que raramente sentimos que temos e você nem mesmo precisa lutar ou se esforçar por isso, basta pensar, ter um pensamento positivo.

Mas…O que eles querem dizer com tudo isso? Que vítimas de estupradores não pensaram da forma certa para evitar que aquilo acontece e na verdade quiseram ser estupradas? Mortos? Que pobres no Camboja, Quênia, ou no Brasil não possuem força de vontade e não aspiram uma vida melhor?

Eu conheço várias pessoas que mesmo sendo positivas com todo esse blá blá de que tudo vai dar certo, viram suas vidas sofrerem os mais terríveis golpes e estranhamente, para mim, continuam pensando positivo depois de se recuperar e soltando sorrisos e não conseguindo nada.

Seria ótimo se esse segredo fosse verdade. Mas não, não é. É apenas a nova modinha espiritual do momento. Até queria ter visto o filme para ter argumentos mais embasados, mas não sei por que acho que assistir esse filme será uma perda de tempo tão grande como o “Quem Somos Nós?” que meu sono e fez com que eu avançasse várias partes.

Não Assista:

O Segredo

[tags]O Segredo, pseudofilosofia, bullshit[/tags]

Essa postagem foi...

(0)
Receba as atualizações deste blog através de seu feed RSS ou assine a newsletter
Política de Comentários: Os comentários são para a livre expressão e opinião de todo aquele que quiser submetê-los, desde que observe algumas regras: Não poste links maliciosos, não use palavrões, não coma gordura, escove os dentes pelo menos três vezes ao dia, leia um bom livro de vez em quando e mais importante de tudo: Lembre-se que do outro lado da internet também está uma pessoa como você!

{ 2 trackbacks }

Mal Vicioso » Eu conheço o segredo
07.23.07 at 23America/Sao_PauloMon, 23 Jul 2007 01:22:04 -0300
Payday Loan
11.03.07 at 03America/Sao_PauloSat, 03 Nov 2007 12:20:26 -0200

{ 24 comentários… leia-os abaixo ou adicione um }

1 João Sem Nome II , O Dormidor da Noite 07.17.07 às 17America/Sao_PauloTue, 17 Jul 2007 01:59:54 -0300

Putz! Mais uma arma ideológica ridícula… Fica ai até a dica Rev. Listar os pensamentos que propagama ideologia da diferença de classe. O meu favorito é o da “castas e reencarnações” hindu .

2 Mr T. 07.17.07 às 17America/Sao_PauloTue, 17 Jul 2007 13:00:31 -0300

Eu consegui ver 30 minutos desse filme antes de pegar no sono… O mais incrível é que eles conseguem ficar 30 minutos falando exatamente a mesma coisa sem mudar uma única vírgula do texto. Um diálogo circular exemplar, digno de Animaniacs…

Em todo caso, é só bobagem. Eles conseguem incluir um pouco de física quântica no tema. Também dizem que a ciência já provou que pensamentos positivos tem 1000 vezes mais potência que pensamentos negativos…

Coitados de novo, mal sabem que o próprio conceito de “prova” vai contra a filosofia do método cientifico. Ou talvez até sabem, mas fingem que não.

3 Rev. Ibrahim Cesar 07.17.07 às 17America/Sao_PauloTue, 17 Jul 2007 13:07:40 -0300

João, o hindu, ou melhor o “carma cola” também é o meu favorito.

Mr. T, você confirmou o que eu suspeitava: Que eles não possuem nem mesmo um discurso e ficam repetindo as mesmas coisas. Foi Goebbels que disse: “Uma mentira repetida mil vezes torna-se verdade”.

O mais engraçado foi ouvir uma garota dizendo “ÿ um filme muito bom. Muda as pessoas”.

O engraçado é que chamem isso de “segredo”. Aqui no Brasil nunca foi muito famoso, mas nos estados unidos sempre teve aquele lance de afirmações, que se você fazer as mesmas em frente ao espelho, todos os dias tantas vezes você consegue elas…

4 Rev. Peterson Cekemp 07.17.07 às 17America/Sao_PauloTue, 17 Jul 2007 13:56:21 -0300

ÿ mesmo uma grande palhaçada.

Meu irmão diz que é mais do que pensar positivo, diz que é agir positivamente, se esforçar… pff… Grande palhaçada.

No fundo, quer dizer que se você trabalhar, você se dá bem, maaaaaas, se pensar positivo, a sorte está do seu lado. Imagina se todo mundo pensa positivo?

Haja sorte!!!

5 PhX 07.17.07 às 17America/Sao_PauloTue, 17 Jul 2007 16:01:09 -0300

Infelizmente essa onda do pensamento positivo e das “palavras têm poder” faz muito sucesso. ÿ uma coisa meio oriental, mas já vi muitos crentes que pensam assim, aliás a maioria deles pensa assim.
Acho que as pessoas fazem isso pra sentirem que as coisas estão sob o controle delas, quando na verdade há pouquíssimas coisas sobre as quais elas possuem algum poder. ÿ só mais um ópio…

6 Pablo Pamplona 07.17.07 às 17America/Sao_PauloTue, 17 Jul 2007 19:04:01 -0300

hauhauahuahuahuah esse filme é uma piada! Tive a discordância de não obedecer a advertência do final do texto, e… putz, que coisa ridícula.

Uma observação importante, é que é da mesma vertente do pensamento capitalista: de que todos temos oportunidades, basta saber aproveitá-las, e você será uma pessoa realizada.

Achei bem interessante a narrativa do documentário… vou escrever sobre, mas não dá pra ir falando tudo aqui.

7 Douglas 07.17.07 às 17America/Sao_PauloTue, 17 Jul 2007 21:03:58 -0300

Bom, achei um pouco forçado também, mais acho um pouco interessante porque essas pessoas que tem depressão e essa mania de ir no psicólogo, se pensarem o dia inteiro positivamente talvez não tenham tempo de pensa besteira. Uma das idéias do filme e do livro é isso, evite o pensamento negativo. O que vale é a intenção.

8 Obito 07.18.07 às 18America/Sao_PauloWed, 18 Jul 2007 02:38:27 -0300

mas claro existe o outro lado. Vejam, Crowley falava da Real Vontade (com maiúsculas), dizia que todo ato realizado pela vontade era um ato magicko (já LaVey dizia, com seu cavanhaque, que aquele que diz que pratica Magicka na verdade não pratica, hehehe). Você muda pela sua vontade, tanto você quanto o ambiente ao seu redor. Encontre sua Vontade, canalize ela e mude o mundo. Beleza, auto ajuda ocultista talvez.

então temos Spare, que através de um link direto com o sub/in/??/consciente, através de sua escrita automática ou seus sigilos mudava a realidade também, desde atrair situações favoráveis a criar nuvens de chuva (anedota ou não ficou registrado). Não pense positivo, pense no que quer e faça a realidade te presentear com isso. Beleza, auto ajuda artística talvez.

eis que temos Grant, Fortune, LaVey… isso pode virar a eterna discussão sobre o ocultismo esotérico vazio. Isso se ninguém der uma de sacana e esbarrar na vontade de potência de Nietzche… ooopsss.. aconteceu, mas ainda podemos puxar o papo para o lado de algo que guia a pessoa por dentro, uma coceira que não pode ser coçada que faz um austríaco palestrar, arrecadar fundos e depois matar judeus. Não uma simples forma de pensar positivo para ser feliz, talvez a vontade de potência seja mais motivo para angustia do que tranquilidade.

Mas surgem os gurus da ciência mística, Freud e Jung que lidam com nada mais nada menos do que a mente e querem que isso seja reconhecido como ciência, a mente pode não mudar o mundo mas muda a maneira com que a pessoa interage com o mundo e zoa pra caralho com o que os cabalistas (que diziam que a maneira com que as pessoas lidavam com Deus determinava a maneira com que Deus ia lidar com as pessoas) chama de microprosopus.

Chegam aqueles, então, que tem um certo verniz de ciência ao redor como Capra, Sheldrake, Abraham… que dizem que existem algumas ligação na física, na biologia e na matemática que não podem ser explicadas tão friamente com simplesmente números e equações que dizem mais ou menos resumidamente: se o objetivo químico, físico, dinâmico do universo é o equilíbrio, então por que evoluímos de um bando de algas azuis para um bando de macacos que trocaram os pêlos que vinham de graça por roupas que precisaram ser desenvolvidas e custam caro? Uma vontade de evoluir talvez?

Claro nem vamos entrar no ramo da literatura barata e escritores picaretas que perdem tempo escrevendo gibis sobre gatos que sonham para mudar a realidade, hehe

gente do mal que tem um ponto de vista semelhante.

9 Rev. Ibrahim Cesar 07.18.07 às 18America/Sao_PauloWed, 18 Jul 2007 11:36:27 -0300

Eu concordo integralmente com a parte de La Vey, Crowley e até Morrison. Eu aprecio magick como um sistema de pensamento interessante mas não dou validade nenhuma para ele. Eu somente sigo o conselho de Morrison que diz se você quer ser um mago, finja os resultados.

Agora quanto a Nietzsche embora possa se pegar o mesmo conceito, no fundo ele não é. A vontade neste documentário e mesmo por Crowley é vista como aquilo que de certa forma, molda a realidade, algo com um poder de realmente alterar a realidade. Nietzsche falasse de uma determinação que faria a pessoa até mesmo “transcender” os valores morais de sua época, seria alguém que criaria seus valores morais, seus próprios valores morais, fugindo assim da lógica do rebanho. Portanto a comparação não é válida.

Agora, nem adianta falar sobre ficção, “…literatura barata e escritores picaretas…” pois eles são ficção, não é mesmo? Acusá-los de algo seria ser um equivalente da Igreja Católica para com o “Código Da Vinci”.

E sim, pensamentos mudam o mundo. Afinal cada coisa feita saiu de um pensamento na cabeça de alguém. Isso não significa que o pensamento em si mude a realidade. O pensamento é apenas onde começa.

Esses caras ainda dizem sobre as riquezas do mundo…Isso significa que o dia que todos saberem o segredo, todos vão ser ricos? E quem vai ter que trabalhar para eles? As minorias detém 97% das riquezas por que eles colocam os outros 99% para trabalhar.

10 Rev. Peterson Cekemp 07.19.07 às 19America/Sao_PauloThu, 19 Jul 2007 00:22:31 -0300

ÿ… Haja sorte!

11 Obito 07.20.07 às 20America/Sao_PauloFri, 20 Jul 2007 18:42:14 -0300

Hail Reverendo,

>Eu concordo integralmente com a parte de La Vey, Crowley e até
>Morrison. Eu aprecio magick como um sistema de pensamento
>interessante mas não dou validade nenhuma para ele. Eu somente
>sigo o conselho de Morrison que diz se você quer ser um mago,
>finja os resultados.

LaVey dizia para nunca se questionar algo que você conseguiu atravé de magia, mesmo que não acredite em magia, que não ache que passa de mero psicodrama e reprogramação neurolinguística.

Crowley já acreditava que Magia(ck) era bem real. Um parênteses LaVeyano: dizia não acreditar no diabo, não acreditar em magia… mas tinha uma caixa cofre com um documento com o nome sugestivo de “My Pact” dentro.

Voltando a Crowley, ele já era o típico mago: estudava, falava mil linguas, etc.. etc.. o resultado dos trabalhos era perceverança e estudo.

O Morrison já é o resultado de algo diferente, ele não diz nada muito diferente dos textos sobre magia caótica do fim dos anos 80 e começo dos 90. Mesmo assim o seu maior problema é querer com força ser o Alan Moore (que segue mais uma linha crowleyana de estudo e pratica). Por mais que ele siga uma linha caótica muito dele aponta pra cabala, hermeticismo, thelema, etc… ele só não assume com tanta força. Veja que fala para fiungir resultados mas considera os invisíveis um hypersigilo.

>Agora quanto a Nietzsche embora possa se pegar o mesmo
>conceito, no fundo ele não é. A vontade neste documentário e
>mesmo por Crowley é vista como aquilo que de certa forma,
>molda a realidade, algo com um poder de realmente alterar a
>realidade.

Na verdade em ambos os casos, Crowley e Nietzche essa vontade não é algo que tenhamos em nós, é algo que deve ser alcançado. O Faça o que Tu Queres do Crowley não é uma permissão adolecente de se julgar foda e sair por ai fazendo o que quer, é um sistema de auto conhecimento e auto aperfeiçoamento que tem como um dos efeitos colaterias virar um canal da própria vontade, logo “todo ato de Vontade é um ato mágicko”.

Em Nietzche é a mesma coisa que pode ser resumido pela fórmula de LaVey: Satã simboliza responsabilidade para os responsáveis. Ou seja, assumir os próprios atos, que se forem “puros” ou seja vierem do Self, sem culpa, não podem ser julgados pela moral de rebanho. Chegar no ponto além do bem e do mal de Nietzche não é ler e concordar, é viver por isso. Já imaginou viver além do bem e do mal?

Essa vontade de potência é aquilo que torna impossível para alguns simplesmente assistir, ou ficar acomodado. ÿ aquilo que obriga a pessoa a correr atrás dos próprios ideiais.

Agora o ponto chave é saber onde traçar a linha. Veja: vontade atrai resultados? Você pode dizer que não, que ações atraem resultados. Agora onde começa uma ação? Com movimentos mecânicos, com uma idéia que não sai da sua cabeça? Com a idéia que alguém coloca na sua cabeça sem você perceber?

E ai entramos num lugar mais sutil que é o reino das “conspirações favoráveis” que muito Pulocoelhanos acabam pregando de forma chula.

Veja um exemplo interessante, quando Amir Klink quis fazer sua primeira travessia transoceânica precisava do mapa das marés que ligavam africa e brasil, mas não conseguia, passou semanas, meses atrás dessas cartas marítimas e nada. Um dia meses depois recebe de presente um abajour de uma pessoa conhecida que a cúpula representava essas cartas, a pessoa achou o abajour e viu que tinha motivos maritimos e mandou como lembrança, já que sabia que ele “gostava dessas coisas de mar”. Quais as chances disso acontecer sem a necessidade?

continua…

12 Rev. Ibrahim Cesar 07.20.07 às 20America/Sao_PauloFri, 20 Jul 2007 21:07:05 -0300

A Iluminação Discordiana é alcançada quando você se conscientiza de que, apesar de a deusa ÿris e de a lei dos cinco não serem literalmente verdadeiras, nada é literalmente verdadeiro.Dos cem milhões de sinais brilhantes zunindo, recebidos a cada minuto,o cérebro humano ignora a maioria e organiza o resto com conformidade com qualquer sistema de crença estabelecido nele. Nós vivemos nestas ?bolhas? que não passam de interpretações da realidade conhecidas como túneis-realidade. Podemos selecionar sinais ordeiros e legais e dizer que tudo é projetado por uma inteligência cósmica, como no tomismo, ou selecionar sinais caóticos e afirmar que Deus é uma Mulher Louca, como no Discordianismo. O cérebro ajustará os sinais recebidos aos dois sistemas de crença?ou a uma dúzia de outros.

No final nós somente escolhemos a noz em que nos encerrar.

13 Obito 07.23.07 às 23America/Sao_PauloMon, 23 Jul 2007 05:12:36 -0300


vamos continuar assim:

a realidade/existência é uma trama de probabilidades. Você acha possível interagir com essas propabilidades de maneira direta?

14 Pedro 07.24.07 às 24America/Sao_PauloTue, 24 Jul 2007 14:58:09 -0300

rapaz… eu assisti o filme todo(levei 3 dias)… não me pergunte pq fiz isso! fala a mesma coisa repetidas vezes mudando apenas o foco da coisa… dinheiro, saúde, amor etc etc etc mas sempre a mesma baboseira… eu devo estar no caminho certo: sempre tive certeza que vou ser milionario, nao sei como, mas vou
(tomara que o segredo funcione, dai me poupa o esforço…)

15 Arno Quevedo 08.22.07 às 22America/Sao_PauloWed, 22 Aug 2007 11:36:32 -0300

Assisti, há pouco tempo, o filme / documentário chamado ?O Segredo?, emprestado por uma colega de trabalho. E postulo minhas convicções:

O filme prega que nós, homens, podemos conseguir tudo o que queremos: dinheiro, bens materiais, curas de doenças, bons relacionamentos pessoais, etc., através do ?pensamento positivo?, bastando focar o pensamento naquilo que queremos, pois ?tudo aquilo que pensamos se materializa, coisa boas ou ruins?. Usa, inclusive, a metáfora do ?gênio da lâmpada?, onde o Universo é o ?gênio? que atende aos nossos desejos conforme nossa vontade, tentando infiltrar na cabeça do espectador que a realidade é maleável, basta pensar positivo e tudo pode acontecer! Quanta bobagem!

O filme parece estar preparando as pessoas (não salvas) e o mundo para a religião única que será implantada pelo falso profeta e a Besta no período da Grande Tribulação, que será baseada na adoração da imagem da Besta, mas também, muito provavelmente, no Esoterismo e na Nova Era

Atente a outro detalhe: no final do filme, depois de toda a indução à mentira, há ainda uma música sutil, bonita até, mas cuja letra diz simplesmente o seguinte: ?Agora vou conseguir o que quero e ninguém vai me impedir?. ÿ uma afirmação assustadora, o auge do espírito de rebelião contra Deus, que pode ser perfeitamente atribuída ao ?espírito do anticristo, a respeito do qual tendes ouvido que havia de vir; e agora já está no mundo? (I João 4:3b).

Para a maioria das pessoas, ?O Segredo? é apenas um filme inocente que só quer o nosso ?bem?, com ?comprovação científica? e ?filosófica?, e que nos deixa mais tranqüilos e ?harmonizados? com o Universo, mas trata-se, na verdade, de mais uma evidente armadilha do Diabo. Fuja disso!

O Universo não está submisso à vontade ou ao pensamento do homem, mas sim ao do Criador e Soberano Deus, e de Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo! Tudo está em Suas mãos, tudo está sob Seu controle e dentro de Sua vontade perfeita ou permissiva.

Por isso, não precisamos de ?segredos? da física quântica, não precisamos de visões místicas, não precisamos de ?revelações? adicionais ou de ?ciências da felicidade?. Mas precisamos, urgentemente, de uma grande quantidade de estudo da Bíblia. Na Bíblia, somente na Bíblia, encontramos a Verdade Viva (Jesus Cristo) e as normas para a vida.

O Espírito Santo revela perfeitamente a verdade de Deus em Sua Palavra, e Jesus Cristo, Seu Filho, expõe essa verdade perfeitamente. Deus pôs tudo em Suas mãos e deu-lhe Seu Espírito sem medida: ?E o governo estará sobre os seus ombros? (Isaías 9:6); ?E, aproximando-se Jesus, falou-lhes, dizendo: Foi-me dada toda a autoridade no céu e na terra? (Mateus 28:18).

Porém, temos aí mais um sinal dos tempos, lembrando das palavras do apóstolo Paulo: ?Pois virá o tempo em que não suportarão a sã doutrina; ao contrário, sentindo coceira nos ouvidos, juntarão mestres para si mesmos, segundo os seus próprios desejos. Eles se recusarão a dar ouvidos à verdade, voltando-se para os mitos? (II Timóteo 4:3-4).

?O Segredo?.
?Numa perspectiva amplamente histórica e factual, O Segredo é uma narrativa embasada em um segredo da era antiga, digamos de 4.000 anos atrás, o qual era conhecido somente por alguns afortunados, conforme têm dito os maiores líderes do nosso tempo. O Segredo revela ao mundo esse grande conhecimento, ou seja, o segredo de como serem conseguidos riqueza, amor, felicidade e bons relacionamentos? O Segredo da própria vida.?
Trata-se do segredo do universo finalmente revelado! Não deveríamos correr depressa para tal chamado? Não ficamos todos excitados?
As palavras supra citadas estão impressas no kit publicado para O Segredo. No verso do kit está um logo circular e rodeando o logo estão as palavras ?o que está em cima é como o que está em baixo? ? o que está no céu é como o que está na terra. Este é um dos preceitos da Nova Era, o qual desafia o verdadeiro ensino bíblico, pois o céu nada tem a ver com o nosso mundo. Conforme Deus admoestou o seu povo rebelde, há muito tempo:
?Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o SENHOR. Porque assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos? (Isaías 55:8-9).
A idéia do céu na terra desafia a Trindade do Pai, Filho e Espírito Santo, negando que Cristo morreu na cruz pelos pecados do homem, que
?todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna? (João 3:15).
Quando falece o que é mortal - o corpo - a alma dos que nEle crêem vai viver com Deus na eternidade. João disse ainda:
?Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim? (João 14:6).
Deus [através do Apóstolo Paulo] disse em Gálatas 3:26-28: ?Porque todos sois filhos de Deus pela fé em Cristo Jesus. Porque todos quantos fostes batizados em Cristo já vos revestistes de Cristo. Nisto não há judeu nem grego; não há servo nem livre; não há macho nem fêmea; porque todos vós sois um em Cristo Jesus?.
Os novaerenses não acreditam que haja eternidade, mas que existe apenas o aqui e agora, o céu sobre a terra, e que tudo que está em cima é como o que está em baixo.
Na sexta feria 16/02/2007, dois dos promotores de venda de O Segredo apareceram pela segunda vez no Oprah Show da TV. Saibam que o que saiu dos lábios desses dois homens, Michael Beckwith e James Ray, foi Nova Era pura. Uma senhora que se identificou como cristã mostrou dúvidas quanto ao aparente foco de O Segredo. Depressa ela foi silenciada por Beckwith e Ray e por Oprah Winfrey, a qual afirmou ser também cristã. No final das contas, se Oprah Winfrey é uma cristã e apóia O Segredo, isso não serve de endosso a todos os cristãos?
?Porque tais falsos apóstolos são obreiros fraudulentos, transfigurando-se em apóstolos de Cristo. E não é maravilha, porque o próprio Satanás se transfigura em anjo de luz? (2 Coríntios 11:13-14).
Lembremo-nos de Oprah Winfrey e Marianne Wiliamson, uma líder e guru da Nova Era, em seu show de 1992, no qual Winfrey endossou o livro de Williamson, tendo-a projetado à fama, junto com o livro - A Course of Miracles - expondo as virtudes da Bíblia da Nova Era. (Fonte: http://www.reinventingjesuschrist.com). Agora Williamson aparece no Oprah and Friends XM Satellite Radio, como ?amiga e contribuinte?.
Dentro de alguns segundos, depois que aquela senhora havia proclamado a sua dificuldade para entender o foco de O segredo, Michael Bleckwith anunciou a todos que ?Deus está dentro?. Este é outro preceito da Nova Era - que Deus mora dentro de todas as pessoas, que o homem é divino, (auto-divinização); que Deus e a humanidade são um! Isso novamente desafia o ensino bíblico da Trindade e de como Deus é a exclusiva e Maior Autoridade.
O resultado natural fica evidente através da ideologia da Nova Era: ?afirmações? centradas no homem - declarações de desejos e atributos positivos, repetidos continuamente tornar-se-ão verdadeiros: crer para receber, minha vontade seja feita. Se eu desejar um Lamborghini vermelho e crer, ele virá para mim, eu o receberei [Isso me faz lembrar a senhora Valnice Milhomens, pregando a ?teologia da fé?, na Igreja Assembléia de Deus Betesda (de Ricardo Gondim), lá em Fortaleza, nos anos 1980 - MS]. Não é isso que a Bíblia ensina. Ela diz que a vontade de Deus é que deve ser feita
?Venha o teu reino, seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu?, (Mateus 6:10 na Oração do Senhor)
Deus não nos diz: ?desejem qualquer coisa material e elas serão suas, logo que mas pedirem?. Ele diz ?Eu sou o Senhor, a única Autoridade, e seja feita a minha vontade?.
Além de tudo que se tornou muito aparente, à medida em que o show continuava, o principal foco de O Segredo era: dinheiro - quanto mais, melhor, e quanto mais dinheiro no bolso dos promotores, melhor ainda. Voltem e leiam o que está impresso no kit supracitado. Qual é a primeira coisa revelada pelo livro O Segredo? ?o segredo de como se conseguirem riqueza, amor, felicidade e bons relacionamentos? O Segredo da própria vida.? Se você continuar lendo o website de O Segredo, então verá em destaque nesse livro - O Segredo - a ciência para se tornar rico. Os promotores de O Segredo não estão de modo algum interessados em fazer o bem, mas apenas em busca de lucro.
Será que a riqueza é a medida de nossa obediência a Deus? Claro que não! A riqueza é a medida de desejarmos ou não passar a eternidade com Deus? Claro que não! A riqueza é a medida da graça? Claro que não!
?Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele? (1 João 3:15).
?Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam; Mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam nem roubam. Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração? Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de odiar um e amar o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Não podeis servir a Deus e a Mamom? (Mateus 6:19-21,24).
Também fica evidente no kit impresso de O Segredo a promoção do livro de John Canfield, um guru altamente gabaritado da Nova Era. Discípulo de gente como Alice Bailey, ele é promotor da educação confluente - de colocar crianças em estados de consciência alterada - conhecida de muitos como orientada por fantasias induzidas e visualização, cujo propósito é entrar em comunicação com espíritos guias.
Conforme Warren Smith e Brian Flynn - ambos ex-adeptos da Nova Era e ex-médiuns - confirmaram: Os espíritos guias não procedem de Deus, mas de Satanás; eles são demônios. Por coincidência, ou talvez não, na quinta feira 15/02/2007, o Oprah Show recebeu como convidado John Edward, um médium psíquico. No website Oprah.com, havia sido publicada uma promoção, em busca de participantes:
1. Você acredita no sobrenatural?
2. Você acredita serem legitimas as habilidades do sexto sentido?
3. Você acredita que os espíritos humanos podem sobreviver após a morte?
4. Você acredita que é possível os médiuns psíquicos verem, escutarem e falarem com uma pessoa falecida?
5. Após observar esse episódio no Oprah Winfrey Show, suas opiniões sobre este assunto podem mudar?
6. Se você já visitou um médium psíquico para tentar se comunicar com um parente falecido, essa foi uma experiência bem sucedida?
Respondi ?sim? a todas as perguntas 1 e 2; respondi ?não? às perguntas de 3 a 5 e deixei a pergunta 6 sem resposta, visto nunca ter consultado médiuns psíquicos. Cliquei o ?submeter-se? e os resultados da pesquisa vieram precedidos por um ?você estaria programado para um show futuro.? Ora, viva! Devo estar no Oprah Show, para ser visto na presença de Sua eminência, a rainha da TV! Como é excitante!
Sob os resultados da questão 4, havia um link pedindo ao participante para dizer-nos porque você acredita ou porque você não acredita que é possível os médiuns psíquicos verem, escutarem e falarem com os mortos. Respondi, declarando que os médiuns psíquicos não se comunicam com os mortos, mas com os demônios, cujo único propósito é conduzir as pessoas para longe do Senhor Jesus Cristo. Sugeri Brian Flynn como o próximo convidado ao Oprah Show:
?Não vos virareis para os adivinhadores e encantadores; não os busqueis, contaminando-vos com eles. Eu sou o SENHOR vosso Deus? (Levítico 19:31).
Vocês não imaginam a minha decepção, quando recebi a resposta do Oprah Show, conforme a seguinte:
?Agradecemos o seu e-mail. Sua mensagem é importante para nós. Infelizmente, devido ao volume de mensagens eletrônicas recebidas diariamente, não podemos garantir que o senhor receba uma reposta pessoal. Sinta-se à vontade para nos contatar sobre as nossas freqüentes questões para auxílio adicional?. (http://www.oprah.com/tows/program/tows.prog.main.jhtm).
O que? Nenhuma oferta para aparecer no Oprah Show? Que devastação! Será que isso teria algo a ver com o fato de eu ter denunciado John Edward como alguém que se comunica com os demônios? Imaginem qual seria a minha surpresa quando, durante a entrevista com John Edward, quando ele cometesse o erro de referir-se aos seus espíritos ?guias?, Oprah não lhe pedisse para explicar, mas logo mudasse a entrevista!
?Quando, pois, vos disserem: Consultai os que têm espíritos familiares e os adivinhos, que chilreiam e murmuram: Porventura não consultará o povo a seu Deus? A favor dos vivos consultar-se-á aos mortos? ÿ lei e ao testemunho! Se eles não falarem segundo esta palavra, é porque não há luz neles. E passarão pela terra duramente oprimidos e famintos; e será que, tendo fome, e enfurecendo-se, então amaldiçoarão ao seu rei e ao seu Deus, olhando para cima. E, olhando para a terra, eis que haverá angústia e escuridão, e sombras de ansiedade, e serão empurrados para as trevas? (Isaías 8:19-22).
Então, fica bem claro que o que essas pessoas, inclusive Oprah Winfrey, estão empurrando é pura filosofia e religião da visão mundial da Nova Era. Mas, será que essas pessoas não têm direito às suas crenças? Claro que sim! Então, se você não toma parte nas mesmas, por que, então, deveria ficar preocupado?
Por uma simples razão. A visão mundial religiosa da Nova Era é a ?dimensão espiritual?, a qual está inextricavelmente engajada na transformação da América, de uma República Constitucional para uma Democracia Participativa. Em resumo, o intuito, a agenda dessas pessoas, é que elas consigam declarar uma nova religião mundial embasada exclusivamente na visão mundial da Nova Era. Observe que, conquanto você esteja permitindo as suas crenças religiosas, eles não estão querendo permitir as suas. De fato, nos jornais não publicados do mundo futurista (nome fantasia para a teosofista Nova Era), ela declara enfaticamente (sic) que todos nós somos átomos de uma molécula (representando o conceito social de um sistema mundial) e que os átomos radicais (dissidentes) devem ser exterminados, para o bem maior de toda a coletividade. Você ainda precisa pintar um quadro?
A visão mundial da Nova Era, e o seu primo legítimo, o Humanismo, permeiam o desenvolvimento governamental nas escolas públicas, no local de trabalho com o Gerenciamento da Qualidade Total, e estão rapidamente se infiltrando nas igrejas, sob o nome de Movimento de Crescimento da Igreja, ao mesmo tempo em que os pastores são iludidos com promessas de uma inundação de membros em seus bancos.

Vivemos hoje, infelizmente, rodeados de pessoas que estão voltadas muito mais para os mitos e fantasias do que para Deus e Seu Filho Jesus Cristo, e como a maioria acredita em tudo que americano inventa, a tendência é que esse tipo de ?auto-ajuda? continue aumentando.

Sola fide, sola scriptura!

Arno Quevedo

16 LUIZ 09.25.07 às 25America/Sao_PauloTue, 25 Sep 2007 03:15:12 -0300

Prezado Arno Quevedo

Nao consegui ler o que escreveu até o fim. Mas acho que vopce precisa urgentemente fazer terapia. Nao li O Segredo, nem vi O Filme, mas nem preciso vê-los pára saber que isto de ter a ver com o diabo é a mesma ignorãncia de sempre. Tudo aquilo que distoa da normalidade, é culpa do diabo. Inventam algo novo, vamos desconfiar, tem dedo do diabo ai. E como fica, já que diz que nao temos força em nossa mente, a questão de ” vai que a tua fé te curou”?
e a questão ” vós sois deuses e não sabeis”. Bem, sou cristão, mas certamente não o mesmo tipo de cristão que você e outros doidos. Cara, a humanidade precisa falar menos no diabo, que é o próprio homem, e falar mais em Deus. Tire os homens da terra. Onde ficam os demônios?.
espíritos maus existem, mas se eles tivessem sobre nós o poder que dizem algumas igrejas doidas, estariamos todos perdidos a muito tempo.

17 LUIZ 09.25.07 às 25America/Sao_PauloTue, 25 Sep 2007 03:28:35 -0300

o Arnold, voce esqueceu de dizer que se alguém já teve calafrios nas costas, também é coisa do diabo. Aliás, vou te ajudar em sua lista; se voce ja teve sonhos que se realizaram, isto é coisa do demo; se voce já teve pensamentos estranhos, também; claro que ler qualquer livro que fale de espirtuualidade, além dos que a igreja nos obriga a ler, é coisa do demo; também é coisa do demo desconfiar da igreja, mesmo quando elas roubam , exploram, seduzem crianças, pegam dinheiro dos fiéis e compram carros importados, redes de tv, radios, etc. eles fazem tudo isso, mas nao podemos pensar nisto porque é coisa do demo; também é coisa do demo ler Paulo Coelho e qualquer outro autor místico; escutar música mística então nem pensar;
outra coisa do demo é olhar para o ceu e ver um disco voador, significa que voce ja esta perdido memso; pensar que talvez Adão e Eva não tenham sido somente duas pessoas, porque uma humanidade não poderia sair dali também é coisa do demo; achar que a terra tem mais de 6 mil anos como dizem as igrejas também; aliás, segundo alumas igrejas, achar que existiram dinossauros é coisa do demo, porque o mundo foi criado a seis mil anos, então eles nao poderiam existir mesmo. E nada de dizer que os ataques epiléticos da época de Jesus eram ataques epiléticos, isto é algo gravíssimo.
Cara, sou cristão, mas a muito tempo compreendi a mensagem do verdadeiro Cristo e me libertei das garras de pensadores como voce, que desejavam me manter na ignorancia. Aliás, durante toda a vida de Jesus, ele somente perdeu a paciência com os ditos pregadores da palavra, como pessoas como você. E de todas as pessoas que ele encontrou, somente condenou um tipo de pessoa. Os rabinos e doutores da lei de sua época, os mesmos pastores, padres e bispos de hoje. Claro, existem muitos bons, mas em sua grande maioria, sao pedras no caminho tentando nos desviar da verdadeira face de Deus, que é amor, perdão e tolerância. Diabo, condenação, espíritos malígnos, existem sim, na mente daqueles que ainda estão presos a idade médida das cavernas.

18 Rodrigo Marques 11.02.07 às 02America/Sao_PauloFri, 02 Nov 2007 23:36:16 -0200

Olha, para entender o filme da Rhonda, devemos entender em quê ela se inspirou para produzir tal obra. Ela comenta sobre Wallace Wattles, Napolleon HIll e outros que deixaram gravados na história algo que pouca gente soube entender.

Pense naquilo que deseja e encontrá formas de conquistar tudo que deseja.

Não importa o tamanho, você é capaz.

Talvez não seja capaz nesse momento, talvez sua mente não consiga produzir uma opinião favorável a esse tema, mas você é capaz de mudar e encontrar a verdade que produz resultados concretos.

Pessoalmente uso as 17 leis do triunfo e a lei da atração é apenas uma delas.

Muito Obrigado.

19 Alan Douglas Cordeiro 11.11.07 às 11America/Sao_PauloSun, 11 Nov 2007 17:08:27 -0200

Pra min Deus é tudo e pra min deus é a propria lei da atraçao mas o filme esta certo com propositos errados dizendo que deus nao existe deus existe e é a lei da atraçao pensem nisso a biblia tem a lei da atraçao em algumas partes pedir para o universo e pedir pra deus sao a mesma coisa deus e o segredo e o universo e é so isso que falta no filme pra ser certo pra vc que nao acredita na lei da atraçao vc nao sabe pedir a deus porque é enganado pela midia religiosa

agora contestem minha opiniao pois e isso que eu quero e so acredito na lei da atraçao porque vi o filme inteiro e tive relatos reais

20 anônimo 11.12.07 às 12America/Sao_PauloMon, 12 Nov 2007 14:19:40 -0200

alan douglas cordeiro…meu pesames

nao apenas por ser um um babaca mas também por acreditar em deus ( tem diferença??)

Mas pela mor hein…essa mulher eh fofoquera hein…fica espalhando o segredo dos outros por ai…tem mais eh q ir por INFERNO

100+
abraços por trás

21 j. silva 11.16.07 às 16America/Sao_PauloFri, 16 Nov 2007 18:33:07 -0200

Hoje escovei os dentes somente uma vez e ainda naum acordei direito, mas tive curiosidade neste teme que para mim surgiu ha muito pouco tempo. uma novidade bastante interessante, mas de nada adianta comecar adulto e sozinho. Me parace que deveria ser ensinado em classes de aula…pois, o temora Deus e a igreja naum nos garante saude nem sequer bem estar financeiro . Em algumas localidades onde a pobreza eh generalizada e a fe eh evidente as pessoas ficam com algumas enfermidades incuraveis e ate epidemis. Nunca aprendi sobre religiao, filosofia ,psicologia etc e etc… tenho uma imensa dificuldade de enfrentar a vida, sempre me parece que deixaram de me ensinar alguma coisa na minha infancia. Tenho curso superior de administracao e perguntem a mim o que levei com isso…Dou muito duro pra viver e nunca me sobrou grana pra fazer coisas que gostaria de ter feito. Enfrento a america dando muito duro em qualquer dia e qualquer hora, durissimo… E por ai em frente, poderia ficar escrevendo todo dia como o quevedo acima pois vivo lendo a biblia e alguns autores que imagino serem muito inteligentes, quanto a o texto de Ermes : “”que tudo o que esta em baixo …”"eu tenho cinquenta e uns e conheco a muito tempo <me parace que li isto em um pequeno livro de taro, tem alguma coisa a ver: “”taro e nova era”"?

22 Wewé 01.02.08 às 02America/Sao_PauloWed, 02 Jan 2008 10:08:27 -0200

Prezado Luis…
vc é um kra altamente sem sabedoria…
como vc diz q é cristão e fala um monte de bobagens dessas?
O q o Arno escreveu é tudo embasado na Palavra de Deus…
eu acho q se vc se diz “cristão” e escreve q “Jesus te liberou” vc deve rever seus conceitos meu amigo!!!
A palavra de Deus é clara quando diz q “o mundo jaz no malígno”, e q o q ñ vem de Deus vem do malígno!!!
Se vc acha q as Igrejas “manipulam as pessoas” meu amigo entenda, a palvra de Deus diz: “Deus deu o livre arbítrio ao homem” então não vem com esse papo de q a Casa de Deus faz isso com as pessoas!!!
E outra, se vc se diz “cristão liberto pelo Senhor Jesus Cristo”, como vc fala q existem Igrejas doidas?
Tá maluco “irmão”, vc está chamando casa de Deus de “doida”?
Se vc não tem sabedoria então ñ escreva esse tipo de absurdo!!!
Se tirassem as pessoas da terra onde ficariam os demônios?
Ora, no inferno!!! Que pergunta estúpida…
Sabe quando vc citou q “Jesus somente perdia a paciência para os doutores da fé”?
Pois bem, naquele tempo, assim como hoje o diabo batia palmas e ainda bate, p/ pessoas q nem vc, que blasfema contra a palavra de Deus.
Vai nessa de q diabo existe na mente de pessoas q estão ainda na idade média.
E é porq diz q é cristão né?
Mas, q Deus te abençõe grandemente e q todos possam entender q realmente este livro vai contra os ensinamentos da Bíblia Sagrada q é a palavra de Deus.
Posso dizer isso pois ganhei os 2 livros e o dvd, e SE EU CONTINUAR AS LÊLOS q eu acho difícil, pois como eu disse ensina coisas contrárias a Deus, vou ficar sempre pedindo orientações ao meu Pastor e claro, muita sabedoria de Deus.
Que Deus abençõe a todos e fiquem na paz do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo o Filho do Deus Altíssimo!!!

23 Junior 12.03.08 às 03America/Sao_PauloWed, 03 Dec 2008 16:16:05 -0200

Caros Seres Humanos,Pessoas,enfim..
Assisti o documentario e de lá tirei varias coisas em que posso aproveitar em meu cootidiano, e acredito que é assim que funciona, devemos buscar e filtrar o que nos interessa das coisas.E o pensamento positivo é logico!!Existe!!Se vc pensa que o Mundo é horrivel pode ter certeza!!Vc enchergará ele horrivel!!Se busca as coisas boas!!Verá as coisas boas em todas as situações!!Mesmo as mais dificeis!!
Todos gostam de criticar!!Claro é facil!!!Então supere!!

24 Junior 12.03.08 às 03America/Sao_PauloWed, 03 Dec 2008 16:21:17 -0200

Quero ver se tem capacidade!!

Deixe um comentário

Você pode usar estas tags HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>