Ateus são mais inteligentes que crentes, diz estudo dinamarquês

por admin em 9 fevereiro, 2007

ATENÇÃO: Afim de evitar qualquer futuro mal entendimento, a palavra crente no título se refere a todo aquele que crê e não somente os seguidores de religiões evangélicas como é presumido por muitas pessoas.Se você crê, é crente.O aviso se faz necessário já que cientificamente foi provado que não são tão espertos quanto nós.

O estudo é claro, causou polêmica entre os grupos cristãos e muçulmanos.O curioso nisso tudo é que o estudo foi publicado em um diário cristão dinamarquês o Kristeligt Dagblad que ficou mundialmente após a jihad da caricatura, quando publicou um Maomé com uma bomba no turbante.O estudo publicado no fim de janeiro de 2007 diz: “Estatiscamente falando, os ateus são mais inteligentes que aqueles que crêem”.

É importante ressaltar que a inteligência também de distribui de forma desigual,apenas 5% das pessoas possuem uma inteligencia maior que a média.Como a porcentagem de crentes é altíssima, em países como o Brasil ela chega a 97% seria de se esperar, matematicamente falando, que os crentes estatisticamente fossem mais inteligentes devido ao seu maior numero, o que não é o que ocorre, levando a crer que exista uma relação entre a inteligência e o ateísmo.

Helmuth Nyborg o pesquisador que realizou o estudo disse que as pessoas menos inteligentes tendem a buscar religiões pois são incapazes de lidarem sozinhas com as grandes interrogações da vida.O estudo, é claro,não prova a inexistência de Deus, mas mostra que aqueles que acreditam não são nenhum tipo de Einstein.

[tags]inteligência,julgando godot,ateísmo[/tags]

Essa postagem foi...

(0)
Receba as atualizações deste blog através de seu feed RSS ou assine a newsletter
Política de Comentários: Os comentários são para a livre expressão e opinião de todo aquele que quiser submetê-los, desde que observe algumas regras: Não poste links maliciosos, não use palavrões, não coma gordura, escove os dentes pelo menos três vezes ao dia, leia um bom livro de vez em quando e mais importante de tudo: Lembre-se que do outro lado da internet também está uma pessoa como você!

{ 7 trackbacks }

A Semana # 10 | Cabala 1001 Gatos de Schrödinger
02.10.07 at 10America/Sao_PauloSat, 10 Feb 2007 11:47:29 -0200
Para os ateus e não-ateus « Mais um, entre muitos
03.13.07 at 13America/Sao_PauloTue, 13 Mar 2007 00:39:40 -0300
Os valores cristãos fazem famílias melhores, certo? | 1001 Gatos de Schrödinger
04.12.07 at 12America/Sao_PauloThu, 12 Apr 2007 21:51:44 -0300
Como seria um dia Perfeito na sua vida | 1001 Gatos de Schrödinger
05.13.07 at 13America/Sao_PauloSun, 13 May 2007 10:34:52 -0300
A Semana #24 | 1001 Gatos de Schrödinger
05.21.07 at 21America/Sao_PauloMon, 21 May 2007 14:04:52 -0300
ÿltimas Palavras | 1001 Gatos de Schrödinger
07.14.07 at 14America/Sao_PauloSat, 14 Jul 2007 13:02:43 -0300
ÿltimas Palavras | 1001 Gatos de Schrödinger
07.14.07 at 14America/Sao_PauloSat, 14 Jul 2007 13:02:43 -0300

{ 89 comentários… leia-os abaixo ou adicione um }

1 Tiago Madeira 02.09.07 às 09America/Sao_PauloFri, 09 Feb 2007 11:37:28 -0200

pessoas menos inteligentes tendem a buscar religiões pois são incapazes de lidarem sozinhas com as grandes interrogações da vida.

Acho também que é mais cômodo crer. (Aquela velha história da lógica de Pascal e tudo…) Então pessoas “fracas” acabam acreditando nessas coisas que todo mundo acredita.

2 Patrícia 02.09.07 às 09America/Sao_PauloFri, 09 Feb 2007 17:02:34 -0200

Nossa!!! Devo imaginar que quem escreveu esse texto é um ateu e que está enquadrado nos 5%.Parabénssssssss!!!
Devo imaginar também que você não passa por nenhuma dificuldade na vida. Quem sabe também nunca chorou, pois é capaz de lidar sozinho com as grandes interrogações da vida.
Sabe… não é todo dia que encontro um ser maravilhoso igual você.
Agora… pensa um pouquinho comigo ?SER MARAVILHOSO? que se os ateus estiverem errados…esses maravilhosos 5% vão lamentar tanto diante de Deus e a sua inteligência tão rara não vai te salvar.

3 Tiago Madeira 02.09.07 às 09America/Sao_PauloFri, 09 Feb 2007 18:40:26 -0200

Não vou nem responder pra Patricia que o último parágrafo dela foi a já-discutida-e-ultrapassada lógica de Pascal…

Let it be. Que venha o “juízo final”! hueahuehauheuahua

O que a gente vai fazer lá no inferno, reverendo?

4 Carol Peters 02.09.07 às 09America/Sao_PauloFri, 09 Feb 2007 18:43:19 -0200

Quem sabe também nunca chorou, pois é capaz de lidar sozinho com as grandes interrogações da vida.

Existem outras pessoas no mundo que podem te ajudar, não só você e um amigo imaginário. :)

Já parou pra pensar que a verdadeira divindade possa estar nas pessoas e não em uma Coisa?

5 Aldemir Silva 02.10.07 às 10America/Sao_PauloSat, 10 Feb 2007 15:04:05 -0200

Carol, se a divindade pode estar nas pessoas logo posso ser um Deus… E se sou um Deus sou um ser com inteligência superior, visto que não preciso acreditar em nada.

Se Deus ÿ. Então eu SOU.

6 Fabrício 02.11.07 às 11America/Sao_PauloSun, 11 Feb 2007 17:59:40 -0200

Realmente prefiro procurar a resposta para ? Questão Fundamental da Vida, do Universo e de Tudo Mais.

7 Patrícia 02.14.07 às 14America/Sao_PauloWed, 14 Feb 2007 16:21:52 -0200

Nem precisa Tiago…eu já entendi.
O FRACO QUE ACREDITOU EM OUTRA PESSOA FRACA “PASCAL” NAO FOI EU.
Não quero ficar debatendo com você o que outra pessoa tão falha quanto nós, acha ou deixa de achar.
Por mais que se tente explicar td não consiguiriamos….somos limitados. Pra termos certeza que Deus é real não precisamos vêr… e se um dia o seu Pascal não puder te ajudar por ser homem limitado , faça prova de Deus.A maior prova foi dada lá na cruz do calvário….mas eu tenho certeza que ele fará ainda mais por você.Beijinho e fica na paz.

8 Ricardo 04.15.07 às 15America/Sao_PauloSun, 15 Apr 2007 18:05:14 -0300

Fico feliz em saber que os ateus são mais inteligentes que os crentes ihihihihihihih

la em 1ª coríntio 1;27 diz….

“Mas DEUS escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sabias; e DEUS escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes”

parabens para vcs ihihihih..vcs são inteligentes oh ateus sabios….nos vemos no juizo final…(lógica de Pascal?

Let it be. Que venha o ?juízo final?! hueahuehauheuahua)

vcs são as coisas mais inteligentes dessa terra ‘oh grandes ateus’ …
JESUS ama vcs….abraços

9 Vtnc 04.28.07 às 28America/Sao_PauloSat, 28 Apr 2007 02:35:49 -0300

o que os crentes estão fazendo aqui? não se contentam com a própria falta de senso crítico?
ateus são sim mais inteligentes que os crentes, e isso é apenas uma questão de percepção =)

10 Rogério 04.29.07 às 29America/Sao_PauloSun, 29 Apr 2007 05:05:19 -0300

Lamentável, Patrícia, os seus comentários. Não seria de se esperar tanta petulância e arrogância de alguém que se diz crente em deus (ou seria?).
Típico discurso frívolo do crente fervoroso: terminou de forma ameaçadora (”esses 5% vão lamentar”… lamento por você e seu preconceito, isso, sim). Seguem um livro (repleto de contradições, preconceitos e superstições inerentes a uma época remota, diga-se de passagem) e se acham donos de todas as respostas. Esquecem-se de todos os outros livros - tá aí porque a pesquisa concluiu que os ateus são mais inteligentes que os crentes. Antes de chamar os outros de “fraco”, faça uma auto-análise.

11 elói 05.06.07 às 06America/Sao_PauloSun, 06 May 2007 19:33:54 -0300

Eu acho que tem um bando de safado que explora a maior parte do povo atravéz das ORGANIZAÿÿES RELIGIOSAS, cheias de normas, costumes , pecatos etc… Na verdade Religião significa: Respeitar a DEUS E ao teu próximo. E não comprar um monte de baboseira como: ÿLEO BENTO, CRUZINHA COM ÁGUA SANTA, IMAGENS, IDOLATRISMO, E MUITAS OUTRAS IDIOTICE. Se você quer praticar a religião,
Ame a Deus e ao teu próximo.

12 Erick 05.09.07 às 09America/Sao_PauloWed, 09 May 2007 20:31:57 -0300

E ainda os crentes (principalmente os evangélicos) deixam 10% do salário ou mais (aí depende da lábia do pastor), sendo que muitas vezes lhes faltam comida na mesa. Vocês, crentes, poderiam em explicar o que os levam a pagar para as igrejas?

13 Tatiana Friedell 05.10.07 às 10America/Sao_PauloThu, 10 May 2007 13:43:12 -0300

Não condene a atitude de doar. A pergunta deveria ser diferente: Como existem pessoas capazes de receber de quem nada tem? A inocência não deve ser condenada. Existem pessoas ignorantes sim, mas muitas dessas pessoas são puras e agem com o coração.

14 Tatiana Friedell 05.10.07 às 10America/Sao_PauloThu, 10 May 2007 14:51:57 -0300

Meu argumento é que Deus não interefere em nossos atos, sendo eles maus ou bons. Deus atua em âmbito universal, cuida dos planetas e mantem tudo em ordem, colocou nosso planeta numa numa distância exata do sol, para que não seja quente a ponto de não conseguirmos suportar e nem gelado porque não conseguiriamos nos manter. Espero que não hajam ofensas a minha pessoa por pensar assim, acredito não estar em um território inimigo.

15 Rev. Ibrahim Cesar 05.10.07 às 10America/Sao_PauloThu, 10 May 2007 16:32:32 -0300

Primeiro: Aqui não se ataca pessoas e sim argumentos pois devemos respeitar as pessoas. Não idéias.

Ao argumento: Não não pode ser, pois não estamos exatamente nem muito perto e nem muito longe. Deve ter ouvido falar em criaturas que vivem em vulcões marítimos. ÿ quente pra caramba lá. Ou visto os pinguins da antartida. Usamos blusas em dias de frio e roupas leves no calor e mesmo assim milhares morrem por variações de temperatura. Poderia citar até ficar enjoado mais fatos que expressariam o que vou dizer: Somos nós que nos adaptamos ? temperatura terrestre e não o inverso. E sabia que um dia o Sol vai inchar e engolir a Terra? Marte não…Isso quer dizer que não estamos exatamente no melhor lugar, isso é um fato de retórica. Pouco diz e nunca se sabe o primeiro a tê-lo dito.
Se “deus” quisesse cuidar de nós realmente ele não precisaria usar uma bola de fogo, apenas mudasse a temperatura ambiente. Ele é supostamente “onipotente”, não?

16 Tatiana Friedell 05.10.07 às 10America/Sao_PauloThu, 10 May 2007 16:39:04 -0300

ah… então como você pode não gostar do que você considera que nem existe. Eu acho que você não gosta Dele e por isso tenta provar que ele não existe.
Pega leve que eu só tenho 12 anos tá legal?

17 Rev. Ibrahim Cesar 05.10.07 às 10America/Sao_PauloThu, 10 May 2007 17:19:53 -0300

Se vai dar uma desculpa esfarrapada dessas, e usar a idade como desculpa alguém aqui está perdendo o seu tempo. Se não sabe debater, não diga que está pronta. Não perdôo. Se quer perdão, procure uma religião, ok?

18 paulo 05.10.07 às 10America/Sao_PauloThu, 10 May 2007 17:20:35 -0300

ser ateu é ser mais inteligente???
espero ver realmente este “estudo científico” dinamarquês para saber como foi o controle da pesquisa, se ela foi bem desenvolvida ou se foi direcionada, coisas que nem todos sabem que existe de fato, apenas aqueles que já pesquisaram algo. Uma coisa é engraçada: para certas pessoas, bastou rotular de “pesquisa” que já é algo comprovado. Esquecem-se que a ciência nada mais é do que um retrato do momento que pode mudar, que no fundo nada é tão certo assim e que tudo pode ser desmentido em outra “pesquisa”…
Alías, se são tão inteligentes, corrijam, por favor, o erro crasso do seu aviso: “…reprodução na íntegra de textos de outros meios de comunicação. ÿ crime contra o direito autoral…”
Não sabem que orações ligadas não devem ser separadas por ponto final?
O correto não seria: “Reprodução na íntegra de textos de outros meios de comunicação é crime contra o direito autoral”????
Se vocês são inteligentes e escrevem assim, prefiro ser burro mesmo…

19 Tatiana Friedell 05.10.07 às 10America/Sao_PauloThu, 10 May 2007 17:33:15 -0300

eu não fui grossa nem com você e nem com os outros.
Não precisava falar desse jeito, poderia simplesmente pedir para eu não escrever mais no blog.

20 Rev. Ibrahim Cesar 05.10.07 às 10America/Sao_PauloThu, 10 May 2007 21:10:49 -0300

Desculpe-me Tatiana se me achou grosso, eu estava brincando. Você, obviamente, não me conhece e é dessa forma que eu brinco. Desculpe.

21 Rev. Ibrahim Cesar 05.10.07 às 10America/Sao_PauloThu, 10 May 2007 21:14:48 -0300

Paulo a função da linguagem é apenas passar uma informação de A para B. Se entendeu, ela cumpriu sua missão. Se não tem argumentos e ficou bravinho com os fatos, por favor abstenha-se de comentar, ok?

22 Otávio Augusto 05.11.07 às 11America/Sao_PauloFri, 11 May 2007 09:53:22 -0300

“Se quer perdão, procure uma religião.”
ÿtima! :)

O passatempo de hoje tá sendo ler os comentários recentes, já que não temos posts novos aqui na Cabala…

23 Rev. Ibrahim Cesar 05.11.07 às 11America/Sao_PauloFri, 11 May 2007 10:32:01 -0300

Ainda bem Otávio. Acontece que estou estudando para o vestibular e procurando emprego e como não quero postar por postar, acabo não postando, mas já tive 1 ou 2 idéias e vou escrever hoje.

24 marquinho 05.11.07 às 11America/Sao_PauloFri, 11 May 2007 12:02:12 -0300

“Se não sabe debater, não diga que está pronta”.
Mas ela não disse que estava pronta, disse?

25 Rev. Ibrahim Cesar 05.11.07 às 11America/Sao_PauloFri, 11 May 2007 13:59:25 -0300

Disse marquinho, em outra postagem. Ela iniciou o debate em um lugar e continuou em outro. Veja aqui. Onde ela diz: “Acho que descobri as provas sobre a existência de Deus. Estou pronta para o debate.”

26 Tatiana Friedell 05.11.07 às 11America/Sao_PauloFri, 11 May 2007 14:42:45 -0300

Desculpo sim! Mas você me faz um favor? sim ou não?

27 Tatiana Friedell 05.11.07 às 11America/Sao_PauloFri, 11 May 2007 15:23:28 -0300

Bem, vou adiantar do que se trata, pra ver se você topa ou não.
A professora de português escolheu uma aluna de cada sala para escolher um tema para a redação. Eu fui uma das escolhidas e o meu tema será aplicado em outra turma, porque eu mesma vou escolher as três melhores que ganharão dois pontos extras na nota mensal. Por isso não posso julgar meus colegas de sala, pra não ter problema de dar preferência aos mais amigos. O tema que eu escolhi foi: “Como seria um dia Perfeito na sua vida”. Todos vão descrever como seria um dia mais do que especial, um dia pra nunca mais ser esquecido.
Gostaria que você e quem quisesse participar escrevessem também. Se não quiser atrapalhar o andamento do blog, podem mandar as redações para o meu e-mail. Se puderem participar agradeço.
Beijinho

28 Tatiana Friedell 05.11.07 às 11America/Sao_PauloFri, 11 May 2007 16:13:09 -0300

Aproveito para pedir licença para ler os textos enviados no dia da apresentação e citar o blog e os nomes dos autores.

29 Patrícia 05.14.07 às 14America/Sao_PauloMon, 14 May 2007 18:24:17 -0300

VOUTEI!!!!!RSRSSSS
BEM… VAMOS LÁ, VI QUE NÿO AGRADEI O PUBLICO.
1º CONCORDO QUE OS ATEUS SÿO MAIS INTELIGENTES QUE OS EVANGÿLICOS. (SE VOCÿS JÁ FICARAM FELIZES PODEM PARAR A LEITURA POR AÍ E COMEÿAREM A FESTEJAR).
2º ME CONVERTI HÁ POUCO E TEMPO, CONHEÿO PESSOAS QUE NÿO ACREDITAM EM DEUS, QUE FAZEM PARTE DA MINHA VIDA E QUE AMO DEMAIS DA CONTA, PORTANTO SEI BEM COMO CADA UM DE VOCÿS PENSAM.
3º SEI QUE VOCÿS Sÿ ACREDITAM NO QUE Vÿ E NO QUE PODE SER PROVADO (E A CIÿNCIA NÿO RESPONDE TUDO, EU PODERIA CITAR VÁRIAS PERGUNTAS AQUI).
SEI QUE TEM VÁRIAS DÿVIDAS SOBRE ESTE DEUS, Sÿ QUE VOCÿS Sÿ PODERAM PROVAR DA ESSÿNCIA DELE QUANDO QUIZER REALMENTE ACHAR DE TODO O CORAÿÿO. ELE ÿ EDUCADO E Sÿ IRÁ SE REVELAR NA SUA VIDA QUANDO VOCÿ CONVIDAR. (NÿO ESPERO QUE TODOS OS QUE LEREM ISSO COMPREENDA).
A PROPÿSITO, LEMOS OUTROS LIVROS SIM. MAS, VOCÿS CONCORDAM CONOSCO QUE ÿ IMPOSSÍVEL DEIXARMOS DE ACREDITAR QUE DEUS EXISTE QUANDO ANDAMOS COM ELE????? NÿO O CONHECEMOS OUVIR FALAR. (COM CERTEZA ESTÿO ME CHAMANDO DE LOUCA AGORAR… KKKKKKKK… TUDO BEM, XINGUEI MUITO ANTES DE ME CONVERTER E HOJE DOU GRAÿAS A DEUS PELA PACIÿNCIA QUE TIVERAM COMIGO E COM A MINHA IGNORANCIA EM RELAÿÿO A ESSE DEUS).
4º POR FAVOR, NÿO ESPEREM PERFEIÿÿO DA GENTE POR QUE NÿO VÿO ENCONTRAR (O ROGÿRIO FALOU QUE ESTOU CHEIA DE PETULÿNDIA E ARROGÿNCIA. DESCULPE ROGÿRIO…. ACONTECEU QUE RESPONDI NO MESMO TOM REALMENTE FOI UM ERRO).
5º O QUE EU CONHECI NÿO FOI ÿLEO BENTO, CRUZINHA COM ÁGUA SANTA, IMAGENS, IDOLATRISMO, E MUITAS OUTRAS IDIOTICE COMO RELATOU O ELÿI… MEU DEUS NEM SE COMPARA A ESTAS COISAS (IMAGINE QUE A NOSSA MENTE NÿO PODE ESQUADRINHAR DE TÿO MARAVILHOSO QUE ÿ)
6º JÁ O ERICK TEM DÿVIDAS SOBRE O DÍZIMO.
ERICK PODERÁ ENTENDER, QUE SE VOCÿ OFERTAR R$ 0,05 SENDO ELE O SEU ÿNICO E UM RICO OFERTAR R$ 10, 00: A SUA OFERTA SERÁ MAIOR?(A MAIOR OFERTA ÿ O SACRIFICIO)
E EU QUERO DEIXAR AQUI UMA PERGUNTA PRA VOCÿ:
- VOCÿ JÁ VIU (SEM MENTIRA) UM EVANGÿLICO PEDIR ESMOLAS?
(VOLTO A LEMBRA QUE, ENTRE NÿS HÁ QUEM FAÿA O QUE ÿ ERRADO SIM. PORÿM, PEÿO QUE CONSIDERE QUE NÿO DEPENDEMOS DE INSTITUIÿÿO FINANCEIRA PRA PAGAR OS NOSSOS GASTOS. ÁGUA, LUZ, PRODUTOS PARA HIGIENE E MUITOS OUTROS TRABALHOS. TERIA QUE TE FAZER UMA RELEÿÿO).
7º TATY… AMEI VER TEU COMENTÁRIO (12 ANINHOS) CONTINUE NESTA TUA FORÿA GATINHA… BEIJINHO.

BOM POR HOJE CHEGA Nÿ?

30 Grace 05.15.07 às 15America/Sao_PauloTue, 15 May 2007 17:48:39 -0300

Isto eu ja tinha percebido, ate sem ver este estudo. Sou membro dos “American Atheists”-moro nos EUA. Todos is ateus que conheco sao pessoas bem logicas e cultas. Aqui neste pais, onde ha acesso a informacao constante, quanto mais religioso mais burro se eh. Vide os religiosos do “bible belt”. QI baixo e ignorancia. Os ateus tambem sao mais morais e estaveis. Tem visao mais criticas. Eu fui criada catolica no Brasil (fizeram uma boa lavagem cerebral), mas nao tanto que desde bem nova ja questionava tudo. Uma pessoa que conheci trabalhou num seminario e me disse que os jovens padres sao na maioria homossexuais e alcoolatras. Lendo sobre evolucao, ciencias e com o advento da internet, comecei a ver que absurdo tudo o que me ensinaram.
Me sinto TAO MELHOR sendo ateia. Sou responsavel pelos meus proprios atos. Fico triste de ver o meu pais tao atrasado e acreditando em santos e deuses e demonios e anjos. Acordem braseileiros! Ateus brasileiros, nao desistam!

31 Diego Barreto 05.27.07 às 27America/Sao_PauloSun, 27 May 2007 23:07:02 -0300

Falácia Ad Hominem. Se o estudo não comprova a inexistência de Deus isso mostra que nem sendo mais inteligentes eles são capazes de responder uma resposta simples que os crentes podem: ÿ possível explodir um carro e esperar que todas as suas peças caiam em ordem e no local correto sem a orientação de uma inteligência fora do carro? ÿ possível ainda que esse carro, saia andando sozinho, sem combustível para iniciar seu motor?

Inteligência não é, nem nunca foi sinônimo perfeito de verdade. Conheço indivíduos, inclusive grandes individuos da história que não são nem exemplo de moralidade, nem sucesso ou mesmo desenvolvimento humano. Só pra lembrar o “burro” do Einstein era crente, embora anomianísta.

Se Deus existe, Ele Se revela aos mais indoutos mesmo, os doutos são indesculpaveís por negarem as óbivas evidências (não estou falando de provas) e não usarem a maior ferramenta que Deus lhes deu, a razão, para encontrá-lo (Rom 1:20).

32 Rev. Ibrahim Cesar 05.27.07 às 27America/Sao_PauloSun, 27 May 2007 23:19:20 -0300

Falácia de causa e efeito. A explicação dado do carro não se compara e nunca à proclamada como origem do universo. Espera mesmo que a explosão de um carro possa ser considerada como equivalente de um universo. ÿ falacioso ao tentar mostrar paralelos entre coisas que não possuem paralelo algum. Mostra efeitos e extrai causas que não se aplicam.

Por fim apela à autoridade da Bíblia.

33 Diego Barreto 05.29.07 às 29America/Sao_PauloTue, 29 May 2007 00:09:51 -0300

Amigo, me desculpa mas não apelei para a autoridade da Bíblia. Apenas usei uma lógica simples e mostrei que essa mesma lógica esta na Bíblia há muito tempo (coloquei o verso a quem interessasse checar). Eu não estava evocando um versículo como autoridade para nada.

Quanto a Falácia de Causa e Efeito… Gostaria de saber porque vc acha que não tem paralelo algum? Tem razão, talvez o meu paralelo tenha sido bem inferior ao real, porque tanto você como eu, sabemos que é preciso muito mais fé para crer na Biogênese em meio a sua remota probabílidade (comparável ao carro explodindo! Aliás, o certo mesmo era um paralelo do tipo “ferro-velho” + “Explosão” = Carro ligado).

Eu ia apontar outra falácia, mas chega dessa novela, né…rs Esses tópicos podem ser muito extensos.

34 Daniel 06.07.07 às 07America/Sao_PauloThu, 07 Jun 2007 22:31:14 -0300

Diego Barreto: “Tem razão, talvez o meu paralelo tenha sido bem inferior ao real, porque tanto você como eu, sabemos que é preciso muito mais fé para crer na Biogênese (…)”

Cara, me fez lembrar do Millôr Fernandes: “O ateu tem fé que Deus não existe”.

Sei lá se Millôr é ateu ou crente, mas ele é danado de inteligente.

Adorei esse blog!

35 Sérgio Feldemann 06.28.07 às 28America/Sao_PauloThu, 28 Jun 2007 01:18:43 -0300

De fato os ignorantes procuram do além uma resposta para os acontecimentos alheios, o que os deixam mais ignorantes, enquanto os ateus procuram na ciência.
Acredito que dentro de um grupo de pessoas uma grande parte não tem capacidade mental para destinguir o certo do errado através de explicações lógicas e morais. ÿ mais fácil dizer para um crente que se ele matar alguém vai para o inferno, ou algo parecido, do que dizer que é contra as leis e a moral dos homens.
Quanto as explicações que as religioes passam a respeito da vida, só os torna mais ignorantes, pois é composto de uma quantidade de inverdades imensas que só iludem sua ignorância. Viver de fé é viver à espera de uma coisa que não existe.

36 Ricardo 07.14.07 às 14America/Sao_PauloSat, 14 Jul 2007 12:06:40 -0300

NOSSAAAAA QUE INTELIGENTES SÿO OS ATEUS :
SEGUE O TEXTO ABAIXO , VEJA QUE TAMANHA SABEDORIA A DELES…..

ricardo.poucas@hotmail.com
http://www.chamada.com.br/mensagens/ultimas_palavras.html

Praticamente nada é mais esclarecedor do que o testemunho de moribundos. Mesmo mentirosos confessam então a verdade. Um olhar para o leito de morte revela muitas vezes mais do que todas as grandes palavras e obras em tempo de vida. No momento em que pessoas se vêem confrontadas com a morte, muitas perdem suas máscaras e tornam-se verdadeiras. Muitos tiveram que reconhecer que edificaram sobre a areia, se entregaram a uma ilusão e seguiram a uma grande mentira. Aldous Huxley escreve no prefácio do seu livro ?Admirável Mundo Novo?, que se deveria avaliar todas as coisas como se estivessem sendo vistas do leito de morte. ?Ensina-nos a contar os nossos dias, para que alcancemos coração sábio? (Sl 90.12), diz a Bíblia.

VOLTAIRE, o famoso zombador, teve um fim terrível. Sua enfermeira disse: ?Por todo o dinheiro da Europa, não quero mais ver um incrédulo morrer!? Durante toda a noite ele gritou por perdão.

DAVID HUME, o ateu, gritou: ?Estou nas chamas!? Seu desespero foi uma cena terrível.

HEINRICH HEINE, o grande zombador, arrependeu-se posteriormente. Ao final da sua vida, ele ainda escreveu a poesia: ?Destruída está a velha lira, na rocha que se chama Cristo! A lira que para a má comemoração, era movimentada pelo inimigo mau. A lira que soava para a rebelião, que cantava dúvidas, zombarias e apostasias. Senhor, Senhor, eu me ajoelho, perdoa, perdoa minhas canções!?

De NAPOLEÿO escreveu seu médico particular: ?O imperador morre solitário e abandonado. Sua luta de morte é terrível.?

CESARE BORGIA, um estadista: ?Tomei providências para tudo no decorrer de minha vida, somente não para a morte e agora tenho que morrer completamente despreparado.?

TALLEYRAND: ?Sofro os tormentos dos perdidos.?

CARLOS IX (França): ?Estou perdido, reconheço-o claramente.?

MAZARINO: ?Alma, que será de ti??

HOBBES, um filósofo inglês: ?Estou diante de um terrível salto nas trevas.?

SIR THOMAS SCOTT, o antigo presidente da Câmara Alta inglesa: ?Até este momento, pensei que não havia nem Deus, nem inferno. Agora sei e sinto que ambos existem e estou entregue à destruição pelo justo juízo do Todo-Poderoso.?

GOETHE: ?Mais luz!?

NIETZSCHE: ?Se realmente existe um Deus vivo, sou o mais miserável dos homens.?

LÿNIN morreu em confusão mental. Ele pediu pelo perdão dos seus pecados a mesas e cadeiras. ÿ nossa juventude revolucionária se assegura insistentemente e em alta voz, que isso não é verdade. Pois seria desagradável, ter que admitir que o ídolo de milhões se derrubou a si mesmo de maneira tão evidente.

SINOWYEW, o presidente da Internacional Comunista, que foi fuzilado por Stálin: ?Ouve Israel, o Senhor nosso Deus é o único Deus.?

CHURCHILL: ?Que tolo fui!?

YAGODA, chefe da polícia secreta russa: ?Deve existir um Deus. Ele me castiga pelos meus pecados.?

YAROSLAWSKI, presidente do movimento internacional dos ateus: ?Por favor, queimem todos os meus livros. Vejam o Santo! Ele já espera por mim, Ele está aqui.?

37 Rev. Ibrahim Cesar 07.14.07 às 14America/Sao_PauloSat, 14 Jul 2007 12:20:15 -0300

“Praticamente nada é mais esclarecedor do que o testemunho de moribundos. Mesmo mentirosos confessam então a verdade.” De onde você tirou essa afirmação leviana e sem embasamento nenhum?

As últimas palavras de uma pessoa são as menos confiáveis. A mente, sofrendo com a dor, a perda de oxigênio e a falência dos orgãos, já não racíocina perfeitamente. Quando eu tinha 16 anos eu vi isso acontecer com o meu pai. Seus olhos giraram e ele balbuciou palavras deconexas. “Ele está em órbita” me disse o médico. Sabe o que isso significa? Que a primeira coisa lhes vem à cabeça. Sabe por que isso veio ao que você citou? Por causa que foi o que eles lutaram a vida inteira contra. Cita Churchill e Voltaire como se fossem ateus demonstrando total falta de conhecimento.

Palavras de mortos não valem nada pois são irracionais, o último suspiro de um cérebro que já perdeu a coerência. Engraçado como atacam tudo o que os ateus escrevem ou disseram mas não pensam duas vezes antes de usar suas palavras no seu momento de maior fraqueza. Isso é desumano.

E outra, o estudo disse que na MÿDIA ateus são mais inteligentes que crentes. Isso significa que em números absolutos pode sim, existir mais crentes inteligentes. O que acontece é que dos ateus, entre eles há mais inteligentes do que entre crentes.

Por isso, não venha com esses ataques débeis aqui. Grato.

38 Jacques 07.14.07 às 14America/Sao_PauloSat, 14 Jul 2007 22:45:32 -0300

Devemos respeitar todas as opiniões

39 Boris 07.23.07 às 23America/Sao_PauloMon, 23 Jul 2007 18:54:58 -0300

Ateus são mais inteligentes é calro que si… Bom isso não é novo sempre as maiorias são Idiotas ficar com a maioria 95% nãooo por favor ..que deus me livre!!!!!

40 renato 08.07.07 às 07America/Sao_PauloTue, 07 Aug 2007 11:03:38 -0300

esta orrivel

41 André 09.17.07 às 17America/Sao_PauloMon, 17 Sep 2007 16:05:29 -0300

As provas contra a inerrância bíblica existem. Encontrei um texto excelente, seu autor chama Ultov e desabafa pra valer:

AVISO ÀS IGREJAS DO BRASIL

Peço que tenham calma, pois o assunto que vou expor é bastante complicado. Já fui católico (infância) e protestante (adolescência), conheço em boa parte a Bíblia.
Farei aqui um ataque à hipocrisia que separou de forma oculta o mundo atual e continua achando que sairá vitoriosa. Nesse meu exercício, que mais parece uma grande queda de braço, fui afrontado com a seguinte máxima: “A Bíblia é sagrada e ninguém pode contra ela”.

Existe um grande escalão de sacerdotes do ocultismo que se camuflam de cordeiro e suas famílias receberam dedicatórias (homanagens) nas traduçõees da maioria das Bíblias. Hoje vou deixar um exemplo aqui: O nome Jesurum (que pertence a nobres famílias européias) entrou na Bíblia por volta de 1890 (idade contemporânea), só que nesta data os meios de comunicação eram muito precários. Como consequência muitas Bíblias não receberam o nome Jesurum, o que levou discórdia a muitos impressores, pois se tratava de um nome que não constava em nenhuma Bíblia antes de 1890, seja ela hebraica (Yeshurum), católica, protestante ou quaquer Codex antigo.
O leitor que tiver 2 ou mais Bíblias, impressas em diferentes datas, como por exemplo, de JOÃO FERREIRA DE ALMEIDA pode analisar a presença ou não de Jesurum em Dt 32:15, 33:5 e Is 44:2. Faça a comparação de uma Bíblia velhinha para uma Bíblia nova, observe as datas das diferentes impressões. Devo salientar que a obra que os Irmãos iram ver no link abaixo pertence a Biblioteca Nacional e foi escrita pelo o punho de João Ferreira de Almeida em 1681. Trata-se do capítulo 1 de Lucas. Almeida escreveu Elisabeth (Lc 1:5-7) hoje só se vê Isabel, nome que também começou a ser introduzido na Bíblia de Almeida (e muitas outras) por volta de 1890. Para conferir a obra rara clique aqui http://purl.pt/12730/1/P128.html

AS TRADUÇOES SÃO CONFIÁVEIS?

Niccolò Marlemi foi um dos primeiros tradutores da Bíblia para o idioma italiano e seu trabalho, concluído em Veneza, data de 1490 servindo de base para os cristãos falantes deste idioma. Nesta Bíblia é clara a presença do nome Iesu, com as flexões Iesus e Iesum.
Em 1574 é feita outra tradução para o ITALIANO em Veneza e desta vez o nome introduzido foi Giesu (também com as flexões). Posteriormente o nome a configurar nas Bíblias em idioma italiano passa a ser Gesu (flex. Gesus e Gesum).
Concluímos portanto que no mesmo idioma ITALIANO, de 1490 em diante, temos Iesu, Giesu e Gesu. Os defençores desta lambança dizem se tratar de traduções, mas o problema é que não existe tradução de ITALIANO para ITALIANO e nomes próprios não se traduzem, se transliteram (preservação dos fonemas). Para quebrar ainda mais este cristal os ESCRITORES CRISTÃOS do Século de Ouro do Enciclopedismo Europeu (q.v.), utilizando fontes do século XIII, citam Gesum (umas das flexões de Gesu) como o nome de uma arma gaulesa. Muitas armas gaulesas davam aos soldados uma lembrança da entidade ESUS http://www.chronarchy.com/esus/aboutesus.html a mesma entidade que foi encontrada em 1710 num altar debaixo da Igreja Católica de Notre-Dame. O mais comprometedor é que o nome IESUS só começa a aparecer por volta do ano 1200, ou seja, depois da iniciativa para a construção de Catedral de Notre-Dame (1163), pois antes nas Bíblias só se via os termos Ihs, Ihu, Ihus e Ihum. Conclusão: construíram Notre-Dame sobre o altar de ESUS, aguardaram um tempo e divulgaram o nome IESUS. Este nome Iesus pertencia a muitas famílias nobres medievais muito antes de ser introduzido na Bíblia. Apartir do século XV muitos hebreus são obrigados, POR LEI, a ter os nomes Iesu, Ieshurum, Iesurum, Bixorda, Morena entre muitos outros considerados uma afronta para os ensinamentos hebreus.
Voltando mais no passado na Gália Belga temos o topônimo VOGESUS ou VOGESUM (lembrar de Gesum já descrito) citado como um monte no livro Bello Gallico (livro 4, capítulo 10) de César. Não podemos esquecer também do bispo BLAESUS que teve seu nome mudado para S. Braz. BLAESUS existiu muito antes de Iesus aparecer nas Bíblias. São todos nomes derivados de ESUS e não adianta fechar os olhos para isto. ESUS era cultuado na bruxaria junto com Cernunnos muito antes de 1450 (tempo da primeira grande caçada aos bruxos) e hoje a grande bruxaria só pode pronunciar Cernunnos aos iniciados. ESUS pertencia aos bruxos e não à Igreja, sendo assim a caçada aos bruxos foi inevitável.
Observem algumas evidências de Esus aqui.

Com base nas provas existentes foram violados Mt 5:18 e At 4:12 em quase todas as Bíblias existentes.

ELISABETH e ISABEL - Personagens distintas

Segue agora uma seqüência com as BÍBLIAS ESPANHOLAS (ou castellanas, como queiram) que consultei:
Bíblia Castellana em Linguagem Simples (2003), Castellana (2003), Dios Habla Hoy (Deus Fala Hoje) (1996), A Bíblia das Américas (1986, 1995, 1997), Nova Versão Internacional (1979), Reina-Valera (de 1960 e outra de 1995), Reina-Valera Antiga (de 1569 e outra de 1602) e Bíblia Castellana Latinoamericana (1972).
Para aqueles que separam o ESPANHOL do CASTELLANO percebe-se claramente que nas versões acima temos as duas “línguas”.
Das 10 versões acima citadas, todas têm o nome Elisabeth exceto 3:
Bíblia Castellana em Linguagem Simples (2003), Dios Habla Hoy (1996) e Bíblia Castellana Latinoamericana (1972).
Estas versões possuem o nome Isabel, são aparentemente recentes e têm o mesmo idioma das outras 7 versões. Trata-se de um segundo crime, pois desta vez, em determinas Bíblias dentro de um mesmo idioma houve a alteração de Elisabeth para Isabel. O pior é que se sabe que havia outro nome antes de Elisabeth. Voltando ao assunto vamos para as etimologias:
-Elisabeth >> EL-ISA-BETH
EL (Deus em hebraico moderno) + ISA (filho de ALAH, equivalente a Jesus) + BETH (casa em hebraico).
-Isabel >> ISA-BEL
ISA (filho de ALAH, equivalente a Jesus) + BEL (Baal, dono e senhor no hebraico).
Como pode-se ver ISA é a única palavra em comum, o que torna os 2 nomes (Elisabeth e Isabel) bem diferentes. Este ISA foi introduzido no texto bíblico pelos antigos teólogos para tentar atrair uma parte do povo árabe.

Conclusão: Por mais simples que sejam as alterações, não se deve pensar como uma simples banalidade. As Bíblias estão alteradas propositalmente e não adianta fechar os olhos para isto.

RAINHA ISABEL DE PORTUGAL

Isabel de Aragão nasceu no palácio de Aljaferia, na cidade de Saragoça, onde reinava o seu avô paterno D. Jaime I. Era filha de D. Pedro, futuro D. Pedro III, e de D. Constança de Navarra. A princesa recebeu o nome de Isabel por desejo de sua mãe em recordação de sua tia Isabel da Hungria, duquesa de Turíngia. O seu nascimento veio acabar com as discórdias na corte de Aragão, pelo que o seu avô lhe chamava “rosa da casa de Aragão”.
Isabel faleceu a 4 de Julho de 1336, deixando em testamento grandes legados a hospitais e conventos. O povo criou à sua volta uma lenda de santidade, atribuindo-lhe diversos milagres e a santa foi canonizada em 1625.
Muito depois destes eventos deu-se a introdução do nome de Isabel em algumas Bíblias. Antes dos resultados desta canonização o mesmo não era encontrado em nenhuma Bíblia, ninguém fazia menção da igualdade entre Elisabeth e Isabel e não existiam escritos sobre esta igualdade. Todos os escritos sobre a sinonimia entre Elisabeth e Isabel são muito posteriores ao evento da canonização de Isabel.

Parece simples, mas é bastante para concluir que as Bíblias contêm erros que se caracterizam em alterações propositais.

42 alonso junior 09.27.07 às 27America/Sao_PauloThu, 27 Sep 2007 11:09:40 -0300

Gente, que é isso!
Vocês estão levando muito a sério esse estudo dinamarquês. Estou a ponto de crer (ter por certo, dar como verdadeiro, acreditar) que vocês estão crendo nessa idiotice (qualidade, modos ou dito de idiota).

idiotia - atraso intelectual profundo, caracterizado por ausência de linguagem e nível mental inferior ao da idade normal de três anos, e muitas vezes acompanhado de malformações físicas, debilidade mental e imbecilidade.

43 alonso junior 09.27.07 às 27America/Sao_PauloThu, 27 Sep 2007 13:13:19 -0300

essas teorias conspiratórias são muito engraçadas. se parecem com poesia concretista.

isabel elisabeth
beth, gillete,
ginete, chiclete
gretchie

gonga lá gonga lá inerrância errante!

44 Rev. Ibrahim Cesar 09.27.07 às 27America/Sao_PauloThu, 27 Sep 2007 13:15:24 -0300

Alonso vá fazer seu GP e me deixe em paz, rapaz!

Você acha que vai ganhar o mundial de pilotos?

45 Rev. Ibrahim Cesar 09.27.07 às 27America/Sao_PauloThu, 27 Sep 2007 13:17:04 -0300

Olha ai os problemas no blog…Comecei a perder comentário já…Caramba

46 Rev. Ibrahim Cesar 09.27.07 às 27America/Sao_PauloThu, 27 Sep 2007 13:17:39 -0300

Nem tinha notado, devo ter feito algo na database que eu não esperava.

47 alonso junior 09.27.07 às 27America/Sao_PauloThu, 27 Sep 2007 14:09:00 -0300

acho que você perdeu a paciência! E só.

48 NEM TUDO ESTA PERDIDO 10.11.07 às 11America/Sao_PauloThu, 11 Oct 2007 20:50:38 -0300

pode passar a fonte original do texto por favor?

49 NEM TUDO ESTA PERDIDO 10.11.07 às 11America/Sao_PauloThu, 11 Oct 2007 20:52:40 -0300

“o estudo disse que na MÉDIA ateus são mais inteligentes que crentes. Isso significa que em números absolutos pode sim, existir mais crentes inteligentes. O que acontece é que dos ateus, entre eles há mais inteligentes do que entre crentes.”

Por favor

estas palavras revelam que o texto está incompleto.
pode explicar?

50 sandro 10.12.07 às 12America/Sao_PauloFri, 12 Oct 2007 02:28:12 -0300

Nunca vi um ateu humilde

51 Rev. Ibrahim Cesar 10.12.07 às 12America/Sao_PauloFri, 12 Oct 2007 06:32:58 -0300

NEM TUDO ESTA PERDIDO - Não e não.

sandro - Isso é porque você conhece poucos ateus e/ou não conhece todos do mundo. Com certeza não deve ser humilde o suficiente para reconhecer isso.

52 guilherme 10.14.07 às 14America/Sao_PauloSun, 14 Oct 2007 22:21:12 -0200

nao acho q ateus sejam mais inteligentes q crentes, inteligencia eh diferente de conhecimento, acredito q essa ‘inteligencia’ q eles citam seja mais algo relacionado a conhecimento, os crentes simplesmente aceitam q deus quer assim e fim de papo. Ateus buscam respostas para problemas ao invez de ficarem rezando para um ser magico contrariar todas as leis do universo e resolver os problemas, por isso os ateus sao responsaveis pelas maiores descobertas.

53 Andre Crispim 10.15.07 às 15America/Sao_PauloMon, 15 Oct 2007 12:51:13 -0200

EXPOSIÇÃO DO NOME JESUS

Lactâncio (240-320 A.D.) nasceu no norte da África e foi discípulo de Arnóbio (de acordo com Metódio, Da Castidade 9.2) e ensinou retórica em várias cidades do Império Romano do Oriente, até chegar em Constantinopla. Ele escreveu livros apologéticos explicando o cristianismo em termos que eram compreensíveis para pagãos intelectualizados, enquanto defendia-o contra idéias de filósofos pagãos. O seu Divinae instituitiones “Instituições Divinas” é um exemplo de apresentação sistemática do pensamento cristão.

Lactâncio teve uma bem sucedida carreira pública, de início. A pedido do Imperador Diocleciano, ele se tornou professor oficial de retórica em Nicomédia, para onde ele viajou da África, viagem que foi por ele descrita no seu poema Hodoeporium. Tendo se convertido ao cristianismo, ele teria sido demitido de suas funções depois da publicação do primeiro édito de Diocleciano contra os cristãos (24 de fevereiro de 303) e como retórico de Latim, ele viveu na pobreza,de acordo com Jerônimo, ganhando a vida através da escrita, até que Constantino se torna seu protetor. O novo Imperador nomeia Lactâncio mestre (311-313) e essa amizade com Constantino, além de tirá-lo da pobreza, torna-o preceptor de Latim do filho de Constantino, Crispo, a quem Lactâncio provavelmente seguiu para Trier em 317, quando Crispo se to rna César. Crispo morre em 326,mas sobre Lactâncio não se sabe quand o nem como ele morreu.

O texto acima é uma extração da Enciclopédia Católica, volume VIII de 1910, que por sua vez é uma tradução da seguinte fonte bibliográfica:

Monceaux, Histoire Littéraire de l”Afrique Chrétienne, II (Paris 1902); Brandt, Sitzungsberichte der philos. Hist. Klasse der Akad. Wiss., CXVIII, CXIX, CXX, CXXV, (Vienna, 1889-91). The best edition of the works of Lactantius is that of Brandt and Laubmann, 2 vols. in Corpus Script. Eccl. Lat., XIX, XXVII (Vienna, 1890-97).

É perfeitamente clara as contribuições de Lactâncio para a igreja antiga, sendo considerado hoje como um dos padres do catolicismo na antiguidade.

Este texto é considerado atual se olhar-mos pelo ponto de vista da origem arcaica da Bíblia, sendo assim contem algumas modificações. Porém estas modificações visaram apenas a passagem de uma homenagem idolátrica para outra. Muitos pensaram que estou me referindo a Lactâncio ou outro homem citado no texto, mas na verdade estou falando dos termos CRISTIANISMO e CRISTÃO.

Todo aquele que procurar os papiros bíblicos do tempo de Lactâncio (240-320 A.D.) terá uma surpresa, pois todos os escritos bíblicos anteriores ao século VII só possuem as abreviaturas XP, XPI e XPC (equivalentes a CR, CRI e CRS no português). Isto inclui tudo o que nos é exibido pelos líderes do cristianismo atual, sendo que eles nos garantem que estas são as abreviaturas do nome Cristo. O nome mais próximo de Cristo nas abundantes evidências antigas é Crestus e não aparece nos escritos bíblicos.

Em um papiro de conteúdo bíblico do século IV (PMich inv. 593)*, escrito em grego, pode-se ver claramente o nome XAPA (KARA, lê-se CARRÁ) no lugar de XP e não Cristo como é dito atualmente. Muitos cristãos dizem que isto não quer dizer nada, mas este papiro é uma pista que revela uma mudança do nome na maioria das Bíblias. Esta afirmação que faço é fortalecida por evidências mais recentes como na Bíblia traduzida para o idioma MAORI pelos anglicanos onde temos o nome KARAITI (lê-se KARRAITI) que como podemos ver provem da abreviatura XPI (CRI, ou neste caso, KRI). Com isto o nome Cristo fica cercado por evidências, ou seja, temos o nome KARA (XP) encontrado no século IV em escritos bíblicos 300 anos antes da primeira aparição do nome Cristo nos mesmos e o nome KARAITI (XPI) é evidenciado pelos anglicanos mais recentemente. Em algumas partes da Europa ainda encontramos as formas Karast e Karas que são utilizadas como similares do nome Cristo.

Pelas evidências é sabido que KARA é uma entidade solar egípcia cujo seu nome significa Espírito do Sol (Ka = espírito, Ra = Sol). O que esta entidade andou e anda fazendo na Bíblia?

Voltando ao assunto de Lactâncio, existe um problema ainda mais expositivo quando nos referimos ao nome Jesus. Em sua obra Instituições Divinas, livro 1, capítulo 21, Lactâncio cita a entidade Hesus, comprometendo ainda mais o cristianismo atual. Se o leitor ainda não está entendendo, basta saber que não existe o nome Jesus declarado em nenhum escrito bíblico do tempo de Lactâncio, novamente temos apenas abreviaturas coptas ou gregas como IC e IHC (equivalentes a IS e IES) que nos são apresentadas pelos líderes do cristianismo como sendo do nome Jesus. A própria obra de Lactâncio (Instituições Divinas, l.1, c.21) ajuda a entender que o nome não era Jesus em sua época. O mais curioso é que o nome Hesus integra hoje a Bíblia em idioma TAGALOG e foi introduzido nesta Blíblia pelos missionários espanhóis.

IHC parece atraente para para o nome Jesus, pois seu equivalente em letras latinas é IES que pode conduzir ao nome IESUS, porém este IHC pertence aos textos que foram escritos de forma corrida e codificada. Muitos estudiosos do cristianismo sabem que este IHC evolui no século XI para IEHOSHUA (IERROSHUA), ou seja, um nome hebraico. Este Iehoshua foi uma homenagem prestada a um rabino que tinha sua família sob proteção e influência dos gregos e se constitui numa pista para aqueles textos em grego e copta do tempo de Lactâncio, que possuíam um nome inteiro e não IHC. Este IHC sempre foi a abreviatura de IHPOC (IEROS, lê-se IERROS) que pode ser escrito hoje em dia como IEHOS.

IEROS era uma extensão de uma antiga divindade grega relacionada com o amor, EROS, sendo que no passado se pronunciava ERROS. No século XI as famílias hebraicas influenciadas pelos gregos (cabalistas) introduziram IEHO-SHUA nas Bíblias hebraicas, que é como vemos, uma concatenação de IEHOS (entidade grega) + SHUA (salvação em hebraico). É muito difundido hoje nas Bíblias em hebraico moderno o nome Yehoshua.

Hoje os teólogos afirmam que IEROS significa SANTO em grego e não um nome próprio. Só que quase todos os textos gregos anteriores ao ano 529 A.D. não possuem a palavra IEROS com o significado de SANTO. Este fenômeno fica claro quando lembramos que houve uma grande separação entre a igreja latina e a igreja grega. O golpe final se dá depois da queda de Roma, exatamente no ano 529 A.D., quando Flavius Petrus Sabbatius Iustinianus (Justiniano) manda fechar a Escola Filosófica Grega.

Com este evento fica claro que Justiniano ficou do lado da igreja latina e é aí que entra o falso acróstico Ihs introduzido na Vulgata Latina por Eusébio (384 A.D.). Nas moedas imperiais bizantinas do século VIII aparece o nome Ihsus Xristus, ou seja, escrito em alfabeto gótico e que se pronuncia Isus Cristus. Muitos cristãos inexperientes estão usando Ihsus Xristus como evidência para Iesus Cristus, pois acham que o mesmo nome está escrito em grego e não em gótico. Estão se esquecendo que o grego utiliza o grafema P no lugar do R e que nas Bíblias gregas antigas e atuais temos IHESOUS (6 letras) e não IHSUS (5 letras). Além de tudo isto o grafema ‘h’ no alfabeto gótico é mudo. Também não devemos esquecer que se trata de um período bizantino onde a escrita gótica entra em ascensão.

Para quem está dormindo no ponto e acha que Isus não é nada demais é só saber que este mesmo Isus é citado, por exemplo, por volta de 1560 por vários JESUÍTAS que estudavam extensivamente o livro 11 da Ilíada de Homero, onde o mesmo personagem troiano aparece 3 vezes. Este mesmo Isus esteve em muitas Bíblias no começo das cruzadas, mas parece que foi extirpado da história bíblica no tempo do papa Inocêncio III (1200 A.D.). Observando pela extirpação parece que estou inventando algo para tirar a confiança que o povo tem nas Bíblias, mas queria que alguém me explicasse o que o nome Isus está fazendo atualmente (2007) na Bíblia em idioma romeno. Este Isus foi introduzido por um JESUÍTA na Bíblia romena em 1688, o que é um verdadeiro absurdo se lembrar-mos que a escola jesuíta até hoje ensina a Ilíada de Homero. Para aqueles que se apegam ao nome Jesus devo avisar que Isus apareceu primeiro que este nos escritos bíblicos. Conforme as evidências acima expostas, foram desobedecidos Atos 4:12 e Mateus 5:18 em quase todas as Bíblias. Todos os nomes citados acima estão equivocados e não deveriam estar nas Bíblias.

* Paul Mirecki, “The Coptic Wizard’’s Hoard,” Harvard Theological Review 87 (1994), pp. 435-460.

Autor: Ultov

54 elias 10.23.07 às 23America/Sao_PauloTue, 23 Oct 2007 10:20:46 -0200

resumindo,a racionalidade esta acima do imaginário de cada individuo,faz sentido sua colocação sobre inteligencia.

55 Alexandre 10.23.07 às 23America/Sao_PauloTue, 23 Oct 2007 15:04:29 -0200

Mostrei o textículo pra uma amiga minha e ela me passou isso…Mto Engraçado…:

E por acaso você é um Eisntein?

você só diz que não acredita em nada, mas na verdade, lá no fundo você acredita em alguma coisa, mesmo que seja uma simples calculadora. Como você chega numa tese desse tipo, sendo que a ciência e a religião andam juntas. Muitos fatos a ciência NÃO CONSEGUE EXPLICAR, que um exemplo, de onde surgiu tudo?

REFLITA, SÓ UM SER SUPREMO PODERIA TER CRIADO TODO ESSE UNIVERSO.

Então os cretes não só são INTELIGENTES, mas SÁBIOS, porque adquiriu a sabedoria de DEUS.

por favor, me responda

56 Einstein 10.23.07 às 23America/Sao_PauloTue, 23 Oct 2007 15:51:56 -0200

Was wissen Sie wann?

57 Cássia 10.25.07 às 25America/Sao_PauloThu, 25 Oct 2007 00:29:54 -0200

Para Elói —- A palavra religião vem do latim ‘religion’, que significa religar, isto é, ligar novamente.
não sei de onde você tirou a idéia que religião é amar a Deus e ao próximo.

Como escreveu o colega Paulo, se isso é ser inteligente, prefiro ser burrinha. Risos

58 Leonel O. C. 11.15.07 às 15America/Sao_PauloThu, 15 Nov 2007 20:54:37 -0200

A sede incessante de busca dos ateus por conhecimento,provam que eles são inteligentes e dotados de conhecimentos gerais. Mas isto não prova que Deus não exista e que os crentes sejam burros.Mesmo que a bíblia esteja errado em muitos pontos, é perfeito todos os livros que leram? Por que essa preocupação de ser mais inteligente e essa pesquisa contraditória de querer ser superior?A maioria preocupado com a menoria?Os intelectuais incomodados com a ignorância dos crentes?O ateu que acredita no que ver não é um tipo de fé?E discutir com quem acredita no que não ver não é ser burro?Já viu algum ateu discutir com Platão,socrates…?Para mim todo ateu tem uma interrogação que chega ficar incomodado com a simples fé.Essa sede de busca não achada os torna covardes e no fundo ele tremem e são indelicados e perturbados.

59 juninho 12.13.07 às 13America/Sao_PauloThu, 13 Dec 2007 11:16:18 -0200

A palavra de deus ela é tao poderosa que ela fala por si só eu poderia responder todas as suas perguntas mas a biblia ela ja responde por si propria pq as palavras que estão contidas nelas são a palavra de deus,
Aí voces podem falar que foram escritas por um homem sim mas estes homens estavam cheios do espirito santo de deus
pois se isto não fosse verdade o que a biblia diz a respeito dos ultimos tempos que jesus disse q teria muitas mortes pai matando filho, guerras, miseria e mtos se esfriariam na fe e isso foi dito por jesus faz mais de 2000 anos isto esta acontecendo hoje.

Segue um trecho da biblia:

(I Corintios 1:18) - Porque a palavra da cruz é loucura para os que perecem; mas para nós, que somos salvos, é o poder de Deus.
(I Corintios 1:19) - Porque está escrito: Destruirei a sabedoria dos sábios, E aniquilarei a inteligência dos inteligentes.
(I Corintios 1:20) - Onde está o sábio? Onde está o escriba? Onde está o inquiridor deste século? Porventura não tornou Deus louca a sabedoria deste mundo?
(I Corintios 1:21) - Visto como na sabedoria de Deus o mundo não conheceu a Deus pela sua sabedoria, aprouve a Deus salvar os crentes pela loucura da pregação.
(I Corintios 1:22) - Porque os judeus pedem sinal, e os gregos buscam sabedoria;
(I Corintios 1:23) - Mas nós pregamos a Cristo crucificado, que é escândalo para os judeus, e loucura para os gregos.
(I Corintios 1:24) - Mas para os que são chamados, tanto judeus como gregos, lhes pregamos a Cristo, poder de Deus, e sabedoria de Deus.
(I Corintios 1:25) - Porque a loucura de Deus é mais sábia do que os homens; e a fraqueza de Deus é mais forte do que os homens.
(I Corintios 1:26) - Porque, vede, irmãos, a vossa vocação, que não são muitos os sábios segundo a carne, nem muitos os poderosos, nem muitos os nobres que são chamados.
(I Corintios 1:27) - Mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias; e Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes;
(I Corintios 1:28) - E Deus escolheu as coisas vis deste mundo, e as desprezíveis, e as que não são, para aniquilar as que são;
(I Corintios 1:29) - Para que nenhuma carne se glorie perante ele.
(I Corintios 1:30) - Mas vós sois dele, em Jesus Cristo, o qual para nós foi feito por Deus sabedoria, e justiça, e santificação, e redenção;
(I Corintios 1:31) - Para que, como está escrito: Aquele que se gloria glorie-se no Senhor.

60 Letícia 12.19.07 às 19America/Sao_PauloWed, 19 Dec 2007 11:19:59 -0200

Ricardo, adorei o texto que vc colocou, e concordo plenamente com ele. Ateus podem até tentar viver sem Deus, mas na hora da morte Ele é o ÚNICO que pode salvar a nossa alma e o nosso espírito. Deus é tão grande e tão maravilhoso, que mesmo vendo ateus blasfemando contra a sua existência Ele os ama e quer o bem deles. Tomara que vcs percebam o que estão fazendo e se arrependam, pq NINGUÉM consegue viver sem Ele. Jesus disse na Bíblia que aquele que diz que Ele não veio em carne é o anticristo, e que haverá muitos que negarão a sua vinda na terra, mas ele virá para salvar seu povo e as suas almas e finalmente viverem a vida eterna que Deus nos prometeu.
E provavelmente essa pesquisa diz que ateus são mais inteligentes pq eles tem e aplicam em suas vidas uma visão humana( até demais) que é impossível mudar uma situação que já está praticamente premeditada, e crentes acreditam em milagres que o Filho de Deus pode fazer por nós.
Temos algo que se chama FÉ, que é a crença naquilo que não se vê, é bíblico: “Fé é o firme mandamento das coisas que se esperam e a prova das coisas que não se vêem” .
” Pela fé entendemos que os mundos pela palavra de Deus foram criados…” Hb 11;1,3.
Nossa vida se enche de paz, alegria, sabendo que há alguém por nós, que deu a vida para salvar a nossa.E tudo o que ele pede APENAS é que creiamos Nele ( Jesus), e naquele que O enviou ( Deus), que siga seus mandamentos, basta lembrar de apenas UM: respeitar o próximo, pq com esse mandamento, vc não mata, não rouba, não adultera e assim por diante… e se fizermos isso ele nos abençoará. E quanto ao dízimo, crentes não dão dinheiro para os pastores ( depende da igreja, se os pastores pedem muito em benefício próprio, é porque não é uma igreja verdadeira), e sim para Deus, Ele não precisa desse dinheiro, pq Ele é o dono do ouro e da prata, mas a SUA OBRA precisa ( luz, água, aluguel da igreja), por isso dizimar é importante, para levar a palavra de Deus a outras pessoas.
Confesso que há igrejas que não passam de empresas que se aproveitam da fé e da IGNORÂNCIA das pessoas roubando fiéis, que há igrejas que dão mais valor aos seus costumes do que à palavra de Deus, que pensam que é pecado usar calça, mas ficam de saia falando mal da vida alheia, mas felizmente tem igrejas verdadeiras com pastores sensatos, estudados, e pregam de acordo com a palavra ( Bíblia), mas a maioria tem mania de generalizar, e colocam todos no mesmo saco. Existem 2 tipos de crentes: aqueles que não sabem interpretar direito a Bíblia, que acreditam em tudo no que é dito, e aqueles que são estudados, cumpre a Palavra e tem FÉ EQUILIBRADA, pq não tem nada pior do que uma pessoa que se diz “crente”, se achar especial, que é filho único de Deus e ficar falando dos outros,aquele crente comodado com as coisas que acha que Deus vai fazer tudo por ele. Gente, acorda!! Deus deu vida, saúde e livre - arbítrio, quem escolhe o que faz e como faz é a gente, a única consequência disso vão depender das suas atitudes, se foram boas ou ruins.
São esses atos que deixam a imagem dos crentes manchados infelizmente.

61 Thi 12.19.07 às 19America/Sao_PauloWed, 19 Dec 2007 21:50:42 -0200

Na moral pra mim estas discurssões são ridicúlas

os caras falam de numeros e comparações quando se falam na inteligencia

mas quando se fala nos erros so falam que os religiosos erram mais Lógico são maioria…. agora põe na mesma prorpoção e vamos ver

e outra coisa eu quero ver é na real…

pode se falar muit mas so vamos descobrir quem foi o mais inteligente na hora certa Falei pra mim números saum números estatísticas naum passam de papel quero ver na integra e na hora do vamos ver…..

Quando Jesus estiver à porta é que eu quero ver….. Lê la a parabola do Rico e do lazaro quem era o mais inteligente……

62 Evandro 12.25.07 às 25America/Sao_PauloTue, 25 Dec 2007 22:50:42 -0200

Caro Ibrahim, quanto ao estudo em questão não sei se lhe daria tanto crédito. A questão é que ateus são mesmo pessoas mais instruídas, não sei dizer se isso quer dizer mais inteligentes…

Agora, você mencionou algo sobre a morte de seu pai, coisa triste, já perdi a mãe e imagino… enfim, acontece que muitos médicos que conheço já me falaram da extrema lucidez que acomete algumas pessoas antes de falecer. É uma coisa meio maluca e ocorre mesmo em pessoas com doenças no cérebro. As frases do comentário acima desses ilustres não sei afirmar se são verdadeiras, mas já presenciei uma pessoa morrendo e tendo um minuto de lucidez desconcertante… é isso! Abraços

63 eduardo 12.29.07 às 29America/Sao_PauloSat, 29 Dec 2007 17:31:16 -0200

Se ateus fossem inteligentes acreditariam em Deus.
E se isso for verdade, que tenho certeza não é, prefiro morrer burro e ainda acreditar em Deus.

64 Fernandoww 12.30.07 às 30America/Sao_PauloSun, 30 Dec 2007 03:36:39 -0200

Bom, eu só nao acredito em deus…

Afinal ele nunca deu provas para que eu possa acreditar…

E eu tambem nao acredito na afirmativa de que os ateus sao mais espertos que os que creem…

Soh acho idiota, que naum corre atras do que quer e fica soh naquela de que deus vai te dar td… vai nessa amigo, se acha que deus vai te dar td, pare de comer vamos ver se ele tambem nao vai deixar vc morrer de fome…

acredito sim, na ciencia e nos cientistas, tais como pascal…

tanto eh que, os que dizer creer tanto, acreditam nas medicaçoes quando precisam ou estao doente, isso eh ciencia naum foi deus q “iluminou a cabeça dum homem” pra fazer…

e se deus cura, pq procuram um medico?

Nao me venham falar igual minha mae, “deus ilumina as maos do medico para isso”…

que se ele iluminasse naum tinhamos q pagar uma bela duma faculdade pra ser medico…

se acha que deus pode te dar td, naum critico…

good luck and take care, see you baby…

65 Growme 01.21.08 às 21America/Sao_PauloMon, 21 Jan 2008 13:58:49 -0200

Os crentes creem em Deus vivem e constroem sociedades organizadas baseada em preceitos. Constroem famílias organizadas com uma hierarquia bem definida e governam-as com muita inteligênica e sabedoria. São pessoas muito unidades pela crença, pela cultura e por suas raízes.

Ateu, se você é casado com uma esposa e tem filhos e os amam muito. Agradeça aos crentes pois, essa organização familiar foi criadas por eles e não pelos ateus. A organização familiar foi criado pelos judeus e reafirmada pelos cristãos.
Uma sociedade só é forte quando a família é forte.
Em uma família forte os filhos são educados e vivem rodeados de conselhos que são passados de pai para filhos. É durante a educação dos mesmo que se ensina quais são os melhores caminhos para se seguir na vida. E quandos os crentes se deparam com grandes dificuldades que estão fora de seu controle se apegam em Deus ficando tranquilos e confiantes que as coisas vão melhorar e atravéz dessa fé eles consegue pensar com calma a respeito dos problemas e resolve-os com mais facilidade. Diferentemente das grandes nações atéias onde as pessoas se suicídam por não conseguirem passar em um vestibular.

Quem é mais inteligênte? Os ateus ou os crentes?
Não existem pessoas mais inteligêntes do que as outras o que existe são culturas mais bem elabradas que permitem que o indivíduo explorar melhor as suas capacidades. Até mesmo a auto-estima pode fazer com que alguém explore melhor suas capacidades. Um indivíduo desmotivado produz resultados piores que um indivívuo motivado.

66 Rev. Ibrahim Cesar 01.21.08 às 21America/Sao_PauloMon, 21 Jan 2008 14:01:09 -0200

Sério? Vi nesse final de semana um filme sobre Van Gogh e ele era bem depressivo, sem força de vontade nenhuma em grande parte da vida dele.

Pois bem, diga-me o que ele criou.

67 Growme 01.21.08 às 21America/Sao_PauloMon, 21 Jan 2008 14:07:32 -0200

Van Gogh, ele foi um grande pintor holandês e é considerado o maior de todos os tempos deste de Rembrant. E era filho de pastor e chegou até ser missionário na Bélgica.

68 Growme 01.21.08 às 21America/Sao_PauloMon, 21 Jan 2008 14:08:50 -0200

Ou seja Van Gogh era muito inteligente e crente ao mesmo tempo.

69 Rev. Ibrahim Cesar 01.21.08 às 21America/Sao_PauloMon, 21 Jan 2008 14:14:48 -0200

Bem, entra em contradição com a última parte de seu texto.

Segundo, a família foi criada no paleolítico, quando essa besteira de religião não existia. Lontras, golfinhos, macacos , pinguins e qualquer animal por aí possuem família, não devemos agradecer a assassinos de mulheres, pilar da família, da Idade Média por isso.
Arrume outra desculpa.

70 Growme 01.21.08 às 21America/Sao_PauloMon, 21 Jan 2008 14:29:23 -0200

Com relação a origem da família prefiro não discutir pois, temos maneiras de pensar diferentes. E sei que não irem convence-lo a crer na origem da familía da maneira que creio e vice-versa mesmo já conhecedo o ponto de vista dos ateus com relação a esse assunto.

Mais dizer que um ateu é mais inteligente só porque ele não cré em nada é uma prova de falta de inteligencia.
Afinal existe uma lista enorme de grandes pensadores, artistas e cientistas renomados e idolatrados pela humanidade que eram crentes.

O próprio Albert Einstein era de origem judaíca. Ou seja ele cria em alguma coisa.

71 Growme 01.21.08 às 21America/Sao_PauloMon, 21 Jan 2008 14:54:09 -0200

Camille Flammarion = espírita

A inteligencia não em nada haver com a quantidade de dinheiro que uma pessoa tem pois, dinheiro pode ser recebido por herança. Em uma indústria automobilística por exemplo quem cria os grandes veículos de sucesso são os engenheiros e não seus acionistas.
Os grandes pensadores do passado eram considerados malucos que desperdiçavam seu tempo e vida com maluquices.

Inteligencia não tem nada haver com etnías pois, existem grandes gênios de todas as raças, porém nem todos eles tiveram a oportunidade de expor seus trabalhos. Nem sempre as pessoas de grande QI fazem coisas importantes e as vezes nunca tivem a oportunidade de expor seus trabalhos ou até mesmo dinheiro para desenvolve-los.

Inteligencia não tem nada have com ser ou não crente em alguma religião. Pois, temos incontáveis exemplos de grandes pensadores crentes das mais diversas religiões e de ateus também.

O que faz um país rico e desenvolvido é a cultura e não a inteligência. O número de inventos publicados tem mais haver com a quatidade recursos que as pessoas tem para desenvolve-lo do que a inteligencia.

Existem muitas mentes brilhantes sendo desperdiçadas neste mundo em grandes cinturões de pobreza e mizéria. Existem lavradores intelectuais que precisam continuar lavrando a terra para sustentar suas famílias. Existem grandes cérebros vendendo balas nas ruas porque nunca tevivem a oportunidade de ir a escola para poder colocar essa inteligencia em prática. Quado vocês verem da próxima vez um menino descalços vendendo balas nas ruas lembre-se ele pode ter um QI maior que o seu. Afinal pessoas que tem um QI muito alto tem dificuldades de viver em sociedade e por esse motivo poucas são ricas e famosas. As que nascem em uma família rica tem grandes chances de terem seus feitos reconhecidos mais e as que nascem em favelas?

72 Evandro 01.21.08 às 21America/Sao_PauloMon, 21 Jan 2008 17:10:49 -0200

No paleolítico o que existia eram mitos primitivos, bem primitivos, que depois deram origem ao monte de religiões diferentes que vemos hoje e que no fundo falam da mesma coisa com uma linguagem diferente de acordo com a cultura em que foi criada.

73 Osvaldo 08.09.08 às 09America/Sao_PauloSat, 09 Aug 2008 20:36:25 -0300

Crer ate o ateu crê.
Agora religião é outra historia.
A busca é bem pessoal, infelizmente tudo acaba sendo massificado com seus dogmas e conceitos.
Dizer que pelo simples fato de CRER, que não existe Deus ou algo alem desta vida faça alguém mais inteligente seria uma visão um pouco limitada.
Inteligência tem mais a ver com a capacidade do individuo de interagir, observar e analisar o meio em que se vive ou mesmo o mundo.
Então você poderia dizer que os ateus possuem a mente mais aberta ou mais investigativa por não aceitam alguns fatos como a maioria.
Por exemplo: Einstein acreditava em Deus e nem por este motivo deixou de ser menos inteligente.
Não da pra comparar o fanático com aquele que crê.

74 MARCO ANTONIO LIMA 08.20.08 às 20America/Sao_PauloWed, 20 Aug 2008 21:38:54 -0300

acho muito interessante a postura do cientista, pois ele tem coragem de enfrentar os dogmas das igrejas, que em nome de Cristo(o escolhido)cometem barbaridades, desde a intolerância, como se fossem referencial de comportamento, que na calada da noite ou escondidos dentro das casa paroquiais tudo podem, desde rachar as oferendas etc… manifestensem as beatas, tanto faz, mas procurem saber melhor sobre a vida de cristo, pois sabe-se até hoje que a biblia é uma colcha de retalhos, pois bem o que voçes acham da noite de são bartolomeu e saberão a verdade ou onde estava jesus de nazare dos 12 aos 30 anos é preciso saber a verdade. a igreja apenas é uma congregação cheia de defeitos e virtudes comandadas por seres humanos redmidos ou ávidos por poder e riquezas.

75 Tito 10.19.08 às 19America/Sao_PauloSun, 19 Oct 2008 14:17:12 -0200

Quanto a este estudo, concordo com ele, DEIXO BEM ESCLARECIDO QUE SOU CRENTE CONVICTO E ESCLARECIDO POR MINHA PROPRIA VONTADE!!! por que os números não mentem, mas pensemos, por que nos sentimos ofendidos com a verddade? Em APOCALIPSE diz que nos ultimos tempos a igreja seria morna, cômoda demais, e que uma parte ficaria e a parte “inconformada subiria com o Mestre para a Glória” repreendo assim, TODOS OS CRISTÃOS, REPITO : CRISTÃOS que não buscam esclarecimento maior na palavra de Deus e que estão acomodados com o mundo hj, a estes deixo avisado, vcs tratem um modo de se MEXER E ESTUDAR, PARA DAR PROVA A TODO AQUELE QUE VOS INDAGAR RAZÃO DE VOSSA FÉ, ESTEJAM PREPARADOS.

Aos Ateus, vou tc uma coisa que provavelmente pode causar reboliço, vcs tem fé sim, mas uma fé mal aplicada, a palavra ateu significa “sem deus” , vcs infelismente focam a inteligência e o conhecimento para o lado errado, e ao invéz de se tornarem esclarecidos, se tornam confusos. Portanto um conselho: ” parem de ver somente aquilo que os seus olhos físicos lhe permitem, com fé, verão aquilo que os olhos carnais não lhe porporcionam leitura, e sim os espirituais, se não acreditam, não podem ver, mas se acreditarem , verão…
“… A graça de Deus me basta…”

há, um detalhe:

“ACONTECETÁ QUE NOS ULTIMOS DIAS, DIZ O SENHOR, DERRAMAREI O MEU ESPÍRITO SOBRE TODA A CARNE…”
“SOBRE MEUS SERVOS E SERVAS DERRAMAREI O MEU ESPÍRITO NAQUELES DIAS, E ELES PROFETIZARÃO…”
” E O CONHECIMENTO E O SABER SE MULTIPLICARÃO SOBRE A TERRA, E O AMOR ESFRIARÁ…”

TODO AQUELE QUE LÊ, ENTENDA.

76 hermano 11.22.08 às 22America/Sao_PauloSat, 22 Nov 2008 08:14:00 -0200

Alguem ai comentou que na hora da morte algumas pessoas tem um momento de lucidez, certamente considerando a existencia de deuses. Eu quero um momento com papai noel.

77 hermano 11.22.08 às 22America/Sao_PauloSat, 22 Nov 2008 08:15:45 -0200

Alguem ai comentou que na hora da morte algumas pessoas tem um momento de lucidez, certamente considerando a existencia de deuses. Eu quero ficar lucido ao lado de papai noel.

78 BENIGNO 12.04.08 às 04America/Sao_PauloThu, 04 Dec 2008 13:36:33 -0200

ESTE SIM, É UM DEUS!

20/01/2007 19:56h

PISTOLEIRO MARANHENSE – 492 MORTES

Por: Alceu Luis Castilho

No Pará, o matador Júlio Santana executou um menino de 13 anos, a mando de um fazendeiro. É que os pais, trabalhadores escravos na fazenda, tinham fugido, e a morte dos filhos era um recado para que voltassem ao trabalho. Santana procurava não pensar nos motivos pelos quais estava matando alguém. Era pago para matar. E matou: nada menos que 492 pessoas, em pelo menos 13 Estados Brasileiros. A maioria no Norte e Nordeste, e em boa parte por conflitos da terra.
Essa história está contada em “O Nome da Morte”, do jornalista Klester Cavalcanti (Editora Planeta). Santana deixou este ano o ofício de matador, e mora agora em algum sítio em Estado não identificado pelo autor. Só revelou o nome após anos de insistência do repórter. O relato sobre sua vida de matador foi facilitado pelo hábito que o maranhense tinha de anotar em um caderno (com a capa do Pato Donald) o nome de cada uma das vítimas e de cada um dos mandantes.
Santana não perguntava o motivo da morte, mas em todos os casos o mandante ou os intermedíarios faziam questão de falar. Foram casos passionais, disputa por herança, execução de devedor por um agiota, mas principalmente assassinatos motivados pela questão fundiária, na maioria encomendados por fazendeiros.
A distribuição de 32 das mortes mostra o raio mais freqüente de atuação do matador: foram 6 no Pará, 6 no Maranhão, 4 no Tocantins, 3 no Piauí, 2 em vários Estados (Rondônia, Mato Grosso, Goiás, São Paulo), Acre, Ceará, Bahia, Mato Grosso do Sul, Paraná. Faz sentido: é ali, na Amazônia mais populosa, que se concentra boa parte dos assassinatos rurais no País.
O caderno onde Santana anotava as vítimas e os mandantes está agora no fundo de um rio. Mas a pergunta que se faz é: não é o caso de a polícia, deputados e jornalistas tomarem o livro de Cavalcanti (editor da revista VIP) como um documento histórico e irem atrás dessa testemunha crucial na história recente da nossa infâmia?
É evidente que o jornalista não vai denunciar a fonte. Nem deve. Mas a polícia tem seus recursos. E é evidente também que não se trata de localizar o matador para uma punição individual. Os gatilhos pressionados por Santana foram bancados por bandidos com poder econômico, e capazes de repetir os crimes com outros pistoleiros.

E agora?

Um dos assassinatos cometidos por Santana, que começou no ofício aos 17 anos em Porto Franco (MA), foi o do sindicalista Nativo da Natividade, presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Carmo do Rio Verde (GO). Por ironia, uma cidade bastante próxima de Brasília. O mandante, segundo o pistoleiro, foi nada menos que o prefeito da cidade, nos anos 80.
Cavalcanti chega a nomear o prefeito, mas informa que ele foi absolvido, anos depois. A pergunta é: não será obrigação do Estado, a partir do momento em que aparece uma testemunha com nome e sobrenome, ainda que sem paradeiro conhecido, mas relatada por um jornalista de renome, não será obrigação do Estado e da Justiça tentarem localizar o assassino confesso e, principalmente, reabrir o processo contra o suposto mandante?
Esse caso de Carmo do Rio Verde é apenas um daqueles que envolvem pessoas com uma certa ascensão social: um sindicalista que se projetava politicamente numa cidade goiana, e o prefeito do município. Em vários outros casos, para utilizar uma expressão recorrente entre os mandantes dos crimes, são brasileiros “infelizes”, cujos parentes não tiveram poder de mobilização para emplacar investigações sérias.

Na única vez em que Santana foi preso, um delegado (igualmente nomeado no livro por Cavalcanti) de Tocantinópolis (TO) o liberou em troca de uma motocicleta. Isso foi em 1987. O crime de prevaricação do delegado está prescrito? Não sei. Mas no mínimo a imprensa local e tocantinense poderiam tratar o caso do modo que ele merece, emblemático de um modo de se fazer polícia neste País.
Chama a atenção a divulgação pífia do livro na chamada grande imprensa - isto apesar de Cavalcanti já ter ganhado prêmios de direitos humanos, ter sido correspondente da revista Veja na Amazônia, etc. E olha que nem é obra para se dar apenas no rodapé dos cadernos culturais, mas para abrir com letras grandes páginas de Brasil, Geral e Cidades, de polícia e de política, por oferecer dados novos - e em escala - sobre crimes políticos importantes.
Cavalcanti dá ênfase no livro ao início da vida de matador de Santana, no Araguaia. Ele participa decisivamente, em 1972, da prisão do deputado eleito José Genoíno (PT-SP), na época guerrilheiro do PCdoB, imobilizando-o com um tiro no ombro, após localizá-lo no meio da mata. E é o autor do disparo que atinge a paulista Maria Lúcia Petit da Silva, a única guerrilheira do Araguaia que teve o corpo exumado e identificado.
Sim, em um país sem memória, e que ainda esconde os arquivos do Araguaia, da Guerra do Paraguai, da diplomacia e de ditadores diversos (Getúlio Vargas, Castello Branco, Costa e Silva, Médici, Geisel, Figueiredo, os nossos projetos de Pinochet), esse caso do Araguaia sem dúvida exclama sua importância.
Mas não nos esqueçamos das vítimas comuns, as centenas de trabalhadores executados por Santana - um mercenário oportunista - e mortos por ordens de patifes que ainda estão por aí, empunhando suas fazendas ou cargos, com o mesmo poder econômico e de vida e morte sobre outras pessoas.

Site: http://www.reportersocial.com.br/noticias.asp?id=1315&ed=cultura - 28k -

79 BENIGNO 12.04.08 às 04America/Sao_PauloThu, 04 Dec 2008 13:39:37 -0200

DIVERSAS CONTRADIÇÕES NA BÍBLIA (1)

A Bíblia tem cerca de 2.000 contradições explícitas ou implícitas. Coonestá-las é uma questão de subjetividade, idiossincrasia, escólio, exegese, hermenêutica, preconcepção, eufemismo, parábola, panurgismo, ecolalia, faccionismo, antítese, alienismo, apriorismo, casuísmo, simbolismo, paramnésia, personalismo, sofisma, impingimento, fideísmo, abstração de conceito, palavras de efeito, força de expressão, circunlóquio, diacronia, jeitinho brasileiro, puxar brasa para sua sardinha, colagem ou clonagem, indução etc? Eis algumas delas:

A Bíblia nos fala que toda a escritura foi inspirada por Deus (II Timóteo 3:16).
Mas em alguns trechos é negada a inspiração divina (I Coríntios 7:6;5:12) (II Coríntios 11:17).

Os Gigantes existiam antes da inundação (Gênesis 6:4).
Somente Noé, sua família, e os animais da Arca sobreviveram à inundação (Gênesis 7:23).
Mesmo depois da Inundação os gigantes continuaram existindo (Números 13:33).

Deus diz para Noé que tudo o que se move e tem vida servirá de alimento para ele, e também
toda a vegetação. Só não poderá comer da carne ainda com vida,

ou seja, com sangue (Gênesis 9:3-4).
Deus diz que nem todos os animais podem ser consumidos (Deuteronômio 14:7-20).

Toda a terra tinha uma só língua e as mesmas palavras, até que Deus criou vários
idiomas diferentes, fazendo com que ninguém entendesse um ao outro (Gênesis 11:1,6-9).
Anterior a isto, a Bíblia fala de diversas nações, cada um com sua própria língua (Gênesis 10:5).

Deus admitiu que Ele é a causa da surdez e da cegueira (Êxodo 4:11).
Contudo, Deus não aflige os homens por vontade própria (Lamentações 3:33).

Deus envia Moisés para o egito resgatar os filhos de Israel (Êxodo 3:10. 4:19-23).
No caminho, Deus ameaçou Moisés de morte. Não proveu de explicação (Êxodo 4:24-26).

Deus mata todos os animais dos egípcios com uma forte pestilência. Nenhum sobreviveu

a pestilência (Êxodo 9:3-6).
Deus mata todos os animais dos egípcios com uma chuva de granizo (Mas eles já não haviam

morrido com a pestilência?) (Êxodo 9:19-21,25).

Deus não foi conhecido por Abraão, Isaac e Jacó pelo nome de Javé (Êxodo 6:2-3).
O nome do Senhor já era conhecido (Gênesis 4:26).

Deus proíbe que seja feito a escultura de qualquer ser (Êxodo 20:4).
Deus ordenou a fabricação de estátuas de ouro (Êxodo 25:18).

Proibição do assassinato (Êxodo 20:13).
Deus manda Moisés matar todos os homens de Madiã (Números 31:7).

Proibição do roubo (Êxodo 20:15).
Deus manda roubar os egípcios (Êxodo 3:21-22).

Proibição da mentira (Êxodo 20:16)
Deus permiti a mentira (I Reis 22:22)

Você tem que julgar o próximo com justiça (Leviticos 19:15).
Não julgue ninguém para não ser julgado (Mateus 7:1).

Deus jamais se arrepende (I Samuel 15:29).
Deus se arrepende (Gênese 6:6) (Êxodo 32:14) (I Samuel 15:11,35) (Jonas 3:10).

Deus não pode mentir (Números 23:19).
Deus deliberadamente enviou um “espírito” mentiroso (I Reis 22:20-30) (II Crônicas 18:19-22).
Deus faz pessoas acreditarem em mentiras (II Tessalonicenses 2:11-12).
O Senhor engana os profetas (Ezequiel 14:9).

Aarão morreu no monte Hor. Imediatamente depois disso, os israelitas foram para

Salmona e Finon (Números 33:38).
Aarão morreu em Mosera. Depois disso, os isralelitas foram para Gadgad e Jetebata

(Deuteronômio 10:6-7).
Deus diz a Moisés que Aarão morreu no monte Hor (Deuteronômio 32:50).

Nós temos que amar Deus (Deuteronômio 6:5) (Mateus 22:37).
Nós temos que temer Deus (Deuteronômio 6:13) (I Pedro 2:17).

Deus escreveu nas tábuas as dez palavras da aliança (Deuteronômio 10:1-2,4).
Deus ditou e Moisés escreveu (Êxodo 34:27-28).

Josué queimou a cidade de Hai e reduziu-a a um monte de ruínas para

sempre (Josué 8:28).
Hai ainda existe como uma cidade (Neemias 7:32).

Josué destruiu totalmente os habitantes de Dabir (Josué 10:38-39).
Os habitantes de Dabir ainda existem (Josué 15:15).

Saul destruiu completamente os amalecitas (I Samuel 15:7-8,20).
David destruiu completamente os amalecitas (I Samuel 27:8-9).
Finalmente os amalecitas são mortos (I Crônicas 4:42-43).

Isaí teve sete filhos além de seu mais jovem, David (I Samuel 16:10.11).
David foi o sétimo filho (I Crônicas 2:15).

Saul tentou consultar o Senhor (I Samuel 28:6).
Saul nunca fez tal coisa (I Crônicas 10:13-14).

Saul cometeu suicídio (I Samuel 31:4-6) (I Crônicas 10:4-5).
Saul foi morto por um amalecita (II Samuel 1:8-10).
Saul foi morto pelos filisteus (II Samuel 21:12).

Davi tomou 1.700 cavaleiros de Adadezer (II Samuel 8:4).
Davi tomou 7.000 cavaleiros de Adadezer (I Crônicas 18:4).

Davi matou aos arameus 700 parelhas de cavalos e 40.000 cavaleiros (II Samuel 10:18).
Davi matou aos arameus 7.000 cavalos e 40.000 empregados (I Crônicas 19:18).

Israel dispõe de 800.000 homens aptos para manejar espadas, enquanto que Judá

dispõe de 500.000 homens (II Samuel 24:9).
Israel dispõe de 1.100.000 homens aptos para manejar espadas, enquanto que Judá

dispõe de 470.000 homens (I Crônicas 21:5).

Satã provocou Davi a fazer um censo de Israel (I Crônicas 21:1).
Deus sugeriu Davi a fazer um censo de Israel (II Samuel 24:1).

Davi pagou 50 siclos de prata por gados e pelo terreno (II Samuel 24:24).
Davi pagou 600 siclos de ouro pelo mesmo terreno (I Crônicas 21:25).

Rei Josias foi morto em Magedo. Seus servos o levam morto para

Jerusalém (II Reis 23:29-30).
Rei Josias foi ferido em Magedo e pediu para seus servos o levarem para Jerusalém, onde

veio a falecer (II Reis 23:29-30).

Foram levados 5 homens dentre os mais íntimos do rei (II Reis 25:19-20).
Foram levados 7 homens dentre os mais íntimos do rei (Jeremias 52:25-26).

São citados os nomes de 10 pessoas que vieram com Zorobabel (Esdras 2:2)
São citados os nomes de 11 pessoas que vieram com Zorobabel (Neemias 7:7)

(Esdras 2:3 & Neemias 7:8) Estas passagens pretendem mostrar a quantidade de

pessoas que voltaram do cativeiro babilônico. Compare o número para cada família:

14 deles discordam.

A terra vai durar para sempre (Salmos 104:5) (Eclesiastes 1:4).
A terra perecerá (II Pedro 3:10) (Hebreus 1:10-11).

Deus fala a respeito de sacrifícios com os filhos de Israel libertos do egito (Levítico 1:1-9).
Deus nega que houvesse dito algo sobre sacrifícios naquela ocasião (Jeremias 7:22).

O filho não deve ser castigado pelo erro do pai, ou vice-versa (Deuteronômio 24:16)

(Ezequiel 18:20) (II Crônicas 25:4).
Deus vinga a crueldade dos pais nos filhos até a quarta geração (Êxodo 20:5)

(Deuteronômio 5:9).
Todos os homens são culpados pelo pecado de Adão. A culpa passou de pai para filhos

por diversas gerações (Romanos 5:12).

Jesus foi filho de José, que o foi de Jacob (Mateus 1:16).
Jesus foi filho de José, que o foi de Heli (Lucas 3:23).

O pai de Salathiel foi Jeconias (Mateus 1:12).
O pai de Salathiel foi Neri (Lucas 3:27)

Abiud é filho de Zorobabel (Mateus 1:13).
Resa é filho de Zorobabel (Lucas 3:27).
São citados os nomes de todos os filhos de Zorobabel, mas nem Resa e nem Abiud estão

entre eles (I Crônicas 3:19-20).

Jorão era o pai de Ozias que era o pai de Joathão (Mateus 1:8-9).
Jorão era o pai de Occozias, do qual nasceu Joás, que gerou Amazias, que foi pai de

Azarias que, finalmente, gerou Joathão (I Crônicas 3:11-12).

Josias era o pai de Jeconias (Mateus 1:11).
Josias era o avô de Jeconias (I Crônicas 3:15-16).

Zorobabel era filho de Salathiel (Mateus 1:12) (Lucas 3:27).
Zorobabel era filho de Fadaia. Salathiel era tio dele (I Crônicas 3:17-19).

Sale era filho de Cainan, neto de Arfaxad e bisneto de Sem (Lucas 3:35-36).
Sale era filho de Arfaxad e neto de Sem (Gênese 11:11-12).

Ninguém jamais viu a Deus (João 1:18, 6:46) (I João 4:12).
Jacob viu Deus cara a cara (Gênesis 32:30).
Moisés e os anciões de Israel viram Deus (Êxodo 24:9-11).
Deus falou com Moisés cara a cara (Êxodo 33:11) (Deuteronômio 34:10).
Ezequiel viu Deus em uma visão (Ezequiel 1:27-28).

Jesus curou um leproso depois de visitar a casa de Pedro e Simão (Marcos 1:29,40-42).
Jesus curou o leproso antes de visitar a casa de Pedro e Simão (Mateus 8:2-3,14).

O Diabo levou Jesus primeiro ao topo do templo e depois para um lugar alto para ver todos

os reinos do mundo (Mateus 4:5-8).
O Diabo levou Jesus primeiro para o lugar alto e depois para o topo do templo (Lucas 4:5-9).

Quem crê no filho de Deus tem vida eterna (João 3:36).
Quem ama a Deus e ao seu próximo tem vida eterna (Lucas 10:25-28).
Quem guarda os 10 mandamentos tem vida eterna (Mateus 19:16-17).

O sermão conteve 9 beatitudes (Mateus 5:3-11).
O sermão conteve 4 beatitudes (Lucas 6:20-22).

Jesus adquiriu Mateus como discípulo depois de acalmar a tempestade (Mateus 8:26).
Jesus adquiriu Mateus(Levi) como discípulo antes de ter acalmado a tempestade (Marcos 2:14, 4:39)
Obs: O contexto identifica Levi como outro nome para Mateus. Compare [Mateus 9:9-17] com [Marcos 2:14-22] e com [Lucas 5:27-39].

O centurião se aproximou de Jesus e pediu ajuda para um criado doente (Mateus 8:5-7).
O centurião não se aproximou de Jesus. Ele enviou amigos e os anciões dos judeus (Lucas 7:2-3,6-7).

Jairo pediu a Jesus que ajudasse a sua filha, que estava morrendo (Lucas 8:41-42).
Ele pediu para que Jesus salvasse a filha dele que já havia morrido (Mateus 9:18).

Jesus disse aos seus discípulos que deveriam andar calçados com sandálias (Marcos 6:8).
Jesus lhes disse que não deveriam andar descalços (Mateus 10:10).

Deus confiou o julgamento a Jesus (João 5:22) (João 5:27,30 8:26) (II Coríntios 5:10) (Atos 10:42).
Jesus, porém, disse que não julga ninguém (João 8:15,12:47).
Os santos hão de julgar o mundo (I Coríntios 6:2).

A transfiguração de Jesus ocorreu 6 dias após a sua profecia (Mateus 17:1-2).
A transfiguração ocorreu 8 dias após (Lucas 9:28-29).

A mãe de Tiago e João pediu a Jesus para que eles se assentassem ao seu lado no reino (Mateus 20:20-21).

Tiago e João fizeram o pedido, ao invés de sua mãe (Marcos 10:35-37).

Ao sair de Jericó, Jesus se encontrou com dois homens cegos (Mateus 20:29-30).
Ao sair de Jericó, Jesus se encontrou com somente um homem cego (Marcos 10:46-47).

Dois dos discípulos levaram uma jumenta e um jumentinho para Jesus da aldeia de Bethfagé
(Mateus 21:2-7).

Eles levaram somente um jumentinho (Marcos 11:2-7).
Jesus amaldiçoou a árvore de figo depois de ter deixado o templo (Mateus 21:17-19).

Ele amaldiçoou a árvore antes de ter entrado no templo (Marcos 11:14-15,20

“Não cuideis que vim trazer a paz à terra; não vim trazer a paz, mas espada”. – Mateus, 10:34
“Então Jesus disse-lhe: mete no seu lugar tua espada, porque todos os que lançaram mão da espada, à espada morrerão.” – Mateus, 26:52
“Porque a ira destrói o louco, e o zelo mata o tolo.” – Jó, 5:2
“…não se ponha o sol sobre vossa ira.” – Efésios, 4:26
“Nenhum homem subiu ao céu, se não o que desceu do céu, o filho do homem que está no céu.” – João, 3:13
“…e Elias subiu ao céu num redemoinho.” – 2 Reis, 2:11
“Se eu sou testemunha de mim próprio, o meu testemunho não é verdadeiro.” – João, 5:31
“Eu sou aquele que testemunha sobre mim próprio…” – João, 8:18
“O homem de bem deixa uma herança aos filhos de seus filhos…” – Provérbios, 13:22
“Vendei o que tendes e daí esmolas…” – Lucas, 12:33
“Bem-aventurado o homem que teme do Senhor… Fazenda e riquezas haverá na sua casa…” – Salmos, 112:1-3
“É mais fácil passar um camelo pelo fundo de uma agulha do que entrar um rico no reino de Deus.” – Mateus, 19:24
“Eu e o Pai somos um.” – João, 10:30
“…vou para o Pai, porque o Pai é maior do que eu.” – João, 14:28
“…vem a hora em que todos os que estão nos sepulcros ouvirão a sua voz.” – João, 5:28
“Tal como a nuvem se desfaz e passa, aquele que desce à sepultura nunca tornará a subir.” – Jó, 7:9
“…darás vida por vida, olho por olho, dente por dente, mão por mão, pé por pé, queimadura por queimadura, ferida por ferida, golpe por golpe.” – Êxodo, 21:23-25
“…não resistais ao mal, mas se qualquer te bater na face direita, oferece-lhe também a outra.” – Mateus, 5:39
“Honra teu pai e a tua mãe.” – Êxodo, 20:12
“Se alguém vier a mim, e não aborrecer a seu pai, e mãe, e mulher, e filhos, e irmãos, e irmãs, e ainda também a sua própria vida, não pode ser meu discípulo.” – Lucas, 14:26
“Não ajunteis tesouro na terra…” – Mateus, 6:19
“Na casa do justo há um grande tesouro.” – Provérbios, 15:6
“…tenho visto a Deus face a face, e a minha alma foi salva.” – Gênesis, 32:30
“Deus nunca foi visto por ninguém.” – João, 1:18
“…o filho não levará a maldade do pai.” – Ezequiel, 18:20
“…porque eu, o Senhor teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a maldade dos pais nos filhos até à terceira e Quarta geração daqueles que me aborrecem.” – Êxodo, 20:5
“Bem-aventurado o homem que acha a sabedoria, e o homem que adquire conhecimento.” – Provérbios, 3:13
“Na muita sabedoria há muito enfado, e o que aumenta em ciência, aumenta em trabalho.” – Eclesiastes, 1:4
“…benigno sou, diz o Senhor, e não conservarei para sempre minha ira.” – Jeremias, 3:12
“O fogo que acendeste na minha ira arderá para sempre.” – Jeremias, 17:4
Lucas 6:35: Amai, pois, a vossos inimigos, e fazei o bem, e emprestai, sem nada
esperardes, e será grande o vosso galardão, e sereis filhos do Altíssimo; …

(Lucas 19:27) Quanto àqueles meus inimigos que não quiseram que eu reinasse sobre eles, trazei-os aqui e matai-os diante de mim. …

… Ap. 13:10 Se alguém leva em cativeiro, em cativeiro irá; se alguém matar
à espada, necessário é que à espada seja morto.
Deut. 20: 13-15……e logo que o Senhor teu Deus a entregar nas tuas mãos, passarás ao fio da espada todos os homens que nela houver; porém as mulheres, os pequeninos, os animais e tudo o que houver na cidade, todo o seu despojo, tomarás por presa; e comerás o despojo dos teus inimigos, que o Senhor teu Deus te deu. (Assassinar seus inimigos para depois comer o despojo deles.) contrariando os mandamentos: 5º Não Matar; 7º Não furtar e 10º Não cobiçar as coisas alheias. Embora uns destes disparates tenham se passado no Antigo Testamento, mas o narrado em Lc.19:27 foi em plena vigência dos 10 mandamentos. Mesmo os anteriores não dá para desconsiderar, pois Deus é onisciente do passado, presente e futuro.
Gal. 3:13… (porque está escrito: Maldito todo aquele que for pendurado em madeiro), Jesus foi pendurado no madeiro, Ele é também um maldito?

Ex. 20:4 “Não farás para ti imagem de escultura”. Não teria sido Deus o primeiro escultor? Conforme Gênesis 2:7 “Deus formou o homem do barro da terra e insuflou-lhe nas narinas um sopro de vida” . O mesmo Deus mandou que, no deserto, Moisés fizesse a imagem de uma serpente de bronze, a fim de que os que olhassem para ela fossem curados (Num. 21:8-9).

2Sm 24: 1 A ira de Iaveh (DEUS) tornou a acender-se contra Israel, e o Senhor incitou a Davi contra eles, dizendo: Vai, numera a Israel.

1Cr 21: 1 Então SATANÁS se levantou contra Israel, e incitou Davi a numerar Israel.

Devemos Nossas EXISTÊNCIAS Ao DIABO?!

Examinando em Gen.3, seremos induzidos a constatar que nós humanos chegamos até aqui graças à uma sugestão de satã (a serpente). Haja vista ter sido a cobra quem sugeriu à Eva que desse de comer a Adão do FRUTO do MEIO do PARAÍSO, terminantemente proibido por Deus. Pode-se subentender paraíso como o corpo de Eva e/ou Adão? E o MEIO? Logo, salvo o melhor juízo, há de se convir que Deus não queria que o casal procriasse, e nós fatalmente não existiríamos hoje. Lá adiante, Deus deixou patente, mais uma vez, o Seu propósito de não permitir que o casal primitivo reproduzisse, quando, para punir Eva (e todos as mulheres, por extensão), impôs-lhe um parto doloroso. E em Gen. 6:6, Deus afirmou ter-se arrependido de criar o homem. Outrossim, na Epístola de Paulo aos Coríntios 7:1 ….”bom seria que o homem não tocasse em mulher”.
Ora, o latão é uma liga de cobre + zinco; ele não existe na natureza. Se não houver um engenheiro metalúrgico (a serpente) para sugerir as devidas proporções dos metais cobre e zinco, e repassá-las a um fundidor (o casal Adão e Eva), a fim de fundi-los, jamais teríamos o latão. E depois, que outra forma conceptiva teriam Adão e Eva, senão o consórcio carnal? Agora, que Deus forneceu a “matéria-prima”, Eva e Adão, isso é irrefutável.

DEUS JOGOU ABEL CONTRA CAIM?

A Deus também o papel de pivô do primeiro fratricídio lavrado na bíblia, ao ficar grato pelas ovelhas recebidas de Abel, e se mostrando indiferente para com as batatas de Caim. Percebendo que o Senhor não reconheceu a sua humilde oferta na mesma medida das ovelhas doadas pelo seu irmão Abel, isso despertou um sentimento de inveja em Caim; levando o segundo a assassinar o primeiro. (Gen. 4:8).

DEUS FOI O PRECONIZADOR DAS GUERRAS QUÍMICA E BIOLÓCA, E O INICIADOR DOS MÉTODOS DE DESTRUIÇÃO EM MASSA?

Envenenamento das águas do rio Nilo e a infestação da praga de gafanhotos respectivamente (Ex. 7:14 e 11:10).
Deus destruiu duas cidades inteiras ( Gen. 19:1-29).
Deus não é homem, para que minta, nem filho do homem, para que se arrependa. Num. 23:19.
Gen. 6:6, Deus afirmou ter-se arrependido de criar o homem.

* COPROFAGIA OU ESCATOFAGIA (HÁBITO DE COMER FEZES OU EXCREMENTOS) NA BÍBLIA?

Ml 2 : 3 Eis que vos reprovarei a posteridade, e espalharei sobre os vossos rostos o esterco, sim, o esterco dos vossos sacrifícios; e juntamente com este sereis levados para fora.

Ez 4 : 12 Tu a comerás como bolos de cevada, e à vista deles a assarás sobre o excremento humano.
Ez 4 : 15 Então me disse: Vê, eu te dou esterco de bois em lugar de excremento de homem; e sobre ele prepararás o teu pão.

Is 36 : 12 Rabsaqué, porém, disse: Porventura mandou-me o meu senhor só ao teu senhor e a ti, para dizer estas palavras e não aos homens que estão assentados sobre o muro, que juntamente convosco hão de comer o próprio excremento e beber a própria urina?

A Bíblia e a Mulher Objeto do Homem (foi o homem quem escreveu a grande maioria dos livros bíblicos, daí o seu cunho machista).

- Ora, se o corpo humano consta de 206 ossos, como poderia a mulher se resumir à fração de 1/206 de um homem, já que Eva foi feita duma costela? (Gen. 2:22).

Obs: Para um melhor entendimento, aconselho que haja o devido acompanhamento das passagens bíblicas citadas.

Deus disse à mulher: “Multiplicarei grandemente os teus sofrimentos e a tua gravidez; darás à luz teus filhos entre dores; contudo, sentir-te-ás atraída para o teu marido, e ele te dominará”.
-Gênesis 3:16

Se uma mulher der à luz um menino ela ficará impura por sete dias. Mas se nascer uma menina, então ficará impura por duas semanas.
- Levítico 12:2-8

Quando um homem e uma mulher se unirem com emissão de sêmen, se banharão e ficarão impuros até a tarde. Se uma mulher menstruar, ficará impura até sete dias após o término do fluxo, sendo que tudo o que ela tocar ficará impuro até a tarde. Se alguém tentar tocá-la ou tocar em um móvel deixado impuro por ela, ficará impuro até a tarde. Quem se juntar a ela durante este período ficará impuro por sete dias.
- Levítico 15:18-33

“Mulheres, sede submissas aos vossos maridos, como convém no Senhor”
- Colossenses 3:18

As mulheres tem de ser submissas aos vossos maridos.
- I Pedro 3:1

Os maridos devem permitir que as suas mulheres, que são de um sexo mais frágil, possam orar.
- I Pedro 3:7

A cabeça do homem é Cristo, a cabeça da mulher é o homem e a cabeça de Cristo é Deus.
- I Coríntios 11:3

O homem não foi criado para a mulher, mas a mulher para o homem.
- I Coríntios 11:9

As mulheres devem ficar caladas nas assembléias de todas as igrejas dos santos, pois devem estar submissas, como diz a lei.
- I Coríntios 14:34

Se a mulher trair o seu marido, ela será feita em objeto de maldição pelo Senhor, sua coxa irá descair e seu ventre inchará.
- Números 5:20-27

Se uma jovem é dada por esposa a um homem e este descobre que ela não é virgem, então será levada para a entrada da casa de seu pai e a apedrejarão até a morte.
- Deuteronômio 22:20-21

“É melhor alojar-se num canto do terraço, do que com mulher rixenta em casa espaçosa”.
- Provérbios 25:24

“Aquela que é verdadeiramente viúva e desamparada, põe em Deus a sua esperança e persevera, noite e dia, nas súplicas e nas orações. Aquela, porém, que se entrega aos prazeres, mesmo vivendo, está morta. ”
- I Timóteo 5:5-6

Que a mulher aprenda em silêncio, com total submissão. A mulher não poderá ensinar nem dominar o homem.
- I Timóteo 2:11-12

O marido é a cabeça da mulher, como também Cristo é a cabeça da igreja. Do mesmo modo que a igreja é submissa a Cristo, assim também as mulheres sejam em tudo aos maridos.
- Efésios 5:22-24

* Conclusão: se a bíblia fosse escrita por um simples mortal, sem a supervisão divina, até dava para se perdoar estes absurdos e contradições. Mas em se tratando de um conjunto de livros psicografados por homens inspirados pelo espírito de Deus; um ente onisciente, onipresente, onipotente e todo misericordioso. Das duas afirmativas, uma é verdadeira: Deus não é o que foi transcrito a Seu respeito, ou a bíblia é uma mentira milenar.

80 hermano 12.21.08 às 21America/Sao_PauloSun, 21 Dec 2008 09:37:22 -0200

Muito bom.

81 José 02.02.09 às 02America/Sao_PauloMon, 02 Feb 2009 19:52:11 -0200

Crente não estuda nada que preste mesmo, logo, como é que vão desenvolver alguma capacidade de raciocínio? Tudo o que têm é memória, para ficar lembrando essas frases feitas e citações duplipensadas.
Bhrama vela por vocês, apesar de vocês o negarem, ele é magnânimo.

82 Diego Rubin 02.07.09 às 07America/Sao_PauloSat, 07 Feb 2009 02:40:46 -0200

José, crente nao estuda nada além que preste, beleza então. Como você é um super genio, acho que ja ouviu falar de um carinha chama Isaac Newton, ele nao e muito conhecido sabe, acho que ele so recebe o titulo de pai da fisica classica, uma materia que todos que fazem ou fizeram o ensino medio deveria conhecer, ou pelo menos ter ouvido falar. Mas voltando ao carinha citado ai, ele era crente, e dedicava ao Senhor todas os seus feitos.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Isaac_Newton
http://www.isaacnewton.com.br/artigos/a006.htm

Ow, desculpa ai, afinal eu sou crente e sou meio burro sabe, nao entendo direito as coisa, fala nisso nao posso enrolar mais porque eu tenho trabalho da minha inciação cientifica, faço parte do Grupo de Inteligencia Artificial da Unesp, onde estou no terceiro ano de Ciencias da Computçao. Jose, por favor, o que voce faz da vida mesmo?
Voces devem ser muito inteligentes mesmo, porque eu nao consigo acreditar que tudo veio de uma explosao totalmente sem sentido, sem comeco e acreditam que a vida veio de materia(abiogenese) que ja foi comprovado cientificamente que um feito impossivel.
E outra, acreditam, resumidamente, que evoluimos do pior pro melhor, certo? me falem entao porque usamos cerca de apenas 10% do nosso cerebro, perdam, nos nao, eu por ser crente devo usar um pouco menos ne?
Se nunca usamos ele, como temos ele? como evoluimos ate ter um cerebro que nunca usamos?
Vao estudar um pouco de fisica para saberem como o mundo funciona, e como suas TEORIAS sao furadas. e por falar nisso, fisica, hahaha, quem e o pai da fisica, um CRENTE, hahahahahaha

Falou ai pessoal, e por favor nao removam esse meu comentario, viu moderador.

83 riv 02.28.09 às 28America/Sao_PauloSat, 28 Feb 2009 00:59:34 -0300

ESSE ESTUDO É APARENTE,

” SE AS PESSOAS INTELIGENTES ATEUS DO MUNDO SE TORNAR CRENTES O MUNDO NÃO VAI MAIS TER PESSOAS DE INTELIGÊNCIA SUPERIOR .

NO CASO DO BRASIL SÃO 97% CRENTES ,COMO FOI MENCIONADO ACIMA ,PARA DESAPARECER AS PESSOAS INTELIGENTES DO PAÍS , BASTA SOMAR OS 5% QUE SÃO INTELIGENTES AOS 97% ENTÃO TEREMOS 102% QUE É MAIS QUE 100% POR SINAL .

OU SERIA :

“ALGUNS SÃO IGNORANTES E OUTROS TOLERANTES
TRANTANDO SE DE UMA QUESTÃO DE HUMILDADE E SIMPLICIDADE .”

“NÃO EXISTE PESSOAS TOTALMENTE INTELIGENTES SEMPRE SÃO TAMBÉM BURRAS ”

ATEUS SÃO ESPERTOS EM PARTE E CRENTES EM OUTRAS .

84 Joabe Signorini 03.07.09 às 07America/Sao_PauloSat, 07 Mar 2009 14:52:22 -0300

Olá! Meu nome é Joabe tenho 23 anos. Me tornei ateu em uma escola chamada Religião, cada uma possui seus mitos… cabe a você acreditar ou não.

85 Suzyane 03.29.09 às 29America/Sao_PauloSun, 29 Mar 2009 11:28:43 -0300

A maoria dos crentes pode até não está entre os 5% mais inteligentes e também não ser um Einstein da vida, segundo essa pesquisa tendenciosa, mas…Einstein acreditava muito em DEUS!

86 Suzyane 03.29.09 às 29America/Sao_PauloSun, 29 Mar 2009 11:41:06 -0300

Quanto ao crente ser burro e não ter capacidade de desenvolver seu raciocínio, gostaria de dizer aos super gênios ocultos presentes que sou estudante de mestrado acadêmico em administração da UFRGS e pelo o que eu bem sei, para entrar aqui deixei um monte de ateus arrogantes de fora, ou no máximo esperando uma vaguinho (quem sabe aquela crente que passou desista pra eu entrar ,né?!).

87 Daniel 04.05.09 às 05America/Sao_PauloSun, 05 Apr 2009 04:32:07 -0300

Minha mãe foi curada de cancer celebra ( tumor maligno no celebro ) realmente prefiro se como se diz menos inteligente…rrsrsss do que ser o Einstein e não vivenciar esse milagre.
Tenho todos os documentos comprovatorios ta…rrssrsrs ah foi mal eu esqueci que alguns de voces são ateu. Pova vida ainda que eu mande vão dizer que eu confeccionou os documentos.
Aqui boa noite e fiquem com DEUS ….rsrsrsrs pora vida esuqeci novamente que alguns de voces não creem em DEUS …. mas boa noite e saiba que DEUS existe e ele é fiel.
Daniel

88 hermano 04.10.09 às 10America/Sao_PauloFri, 10 Apr 2009 08:47:48 -0300

Suziane, se voce tivesse entendido o que estudou apenas a nivel de 2º grau, seria ateia.

89 hermano 04.10.09 às 10America/Sao_PauloFri, 10 Apr 2009 08:50:49 -0300

Suzyane, Einstein não acretitava em deus. Pesquise recente carta descoberta em que ele demonstra isto.

Deixe um comentário

Você pode usar estas tags HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>